PUBLICIDADE

Vice de futebol do Botafogo é colocado em comissão para fiscalizar obras no Engenhão

21 jun 2013 - 10h40
Compartilhar

O vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, que é engenheiro, é a surpresa, no decreto publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira, em que institui, uma nova comissão especial para acompanhar as obras de reforço na estrutura da cobertura do Engenhão - fechado desde o dia 26 de março e com previsão de reabertura para 18 meses. Os três engenheiros designados pelo prefeito Eduardo Paes, em maio, para avaliar a situação da cobertura do estádio, estão mantidos nesta nova.

Esta nova comissão irá acompanhar os serviços de reforço na cobertura estrutural da cobertura metálica do Estádio Olímpico João Havelange, de forma a verificar os procedimentos técnicos utilizados na condição dos referidos trabalhos, e especialmente, da implementação de medidas necessárias a solucionar as não conformidades identificadas na obra de construção da cobertura do estádio.

Logo após o anúncio do prazo de fechamento do estádio ser anunciado em entrevista coletiva, no dia 07 de junho, a prefeitura determinou que as obras começassem imediatamente. O que deveria ter acontecido no dia 10. Entretanto, isso ainda não aconteceu e os trabalhos não têm previsão para iniciarem.

Na entrevista à imprensa, os engenheiros e os representantes da Prefeitura, afirmaram que não havia estimativa dos gastos que seriam necessários para colocar o Engenhão novamente em segurança. Garantiram, porém, que os custos, não ficariam por conta dos cofres públicos. Os consórcios - Delta, Racional e Recoma, na primeira fase, e OAS e Odebrecht, responsáveis pela obra de construção do estádio, inaugurado em 2007 para o Pan-Americano, foram notificados que teriam que arcar com as reformas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade