PUBLICIDADE

Vice do COI vai disputar presidência da entidade

14 mai 2013 - 12h31
Compartilhar

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Ng Ser Miang, de Cingapura, deve anunciar na quinta-feira sua candidatura à presidência da entidade, segundo declarou à Reuters nesta terça-feira uma fonte ligada ao movimento olímpico.

Ng se tornará assim o segundo candidato a um dos principais postos do esporte mundial, já que outro vice-presidente do COI, o alemão Thomas Bach, anunciou sua candidatura na semana passada..

Empresário, Ng tem 64 anos, é membro do COI desde 1998 e se tornará o primeiro asiático a disputar a presidência do Comitê, na eleição marcada para 10 de setembro, em uma sessão da entidade em Buenos Aires.

Ele é também embaixador de Cingapura na Hungria e ex-membro do Parlamento.

O perfil esportivo internacional de Ng melhorou consideravelmente depois que ele promoveu os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, em 2010, ideia lançada pelo atual presidente do COI, Jacques Rogge.

Rogge cumpriu dois mandatos à frente do COI e não pode mais candidatar-se.

Há mais candidaturas esperadas antes de 10 de junho, prazo final de inscrição, incluindo o presidente da Comissão de Finanças do COI, o porto-riquenho Richard Carrión.

C.K. Wu, de Taiwan, Denis Oswald e René Fasel, da Suíça, e o ex-campeão de salto com vara Sergei Bubka, da Ucrânia, também são nomes citados.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade