PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Arthur vê evolução na marcação como prioridade no Vila Nova

7 ago 2014 - 16h26
Compartilhar

Em 28 jogos nesta temporada, o Vila Nova marcou apenas 16 gols e sofreu 43, totalizando um saldo equivalente a 27 tentos. Por isso, o jovem volante Arthur acredita que a prioridade da equipe, agora, deve ser a marcação.

"A gente primeiro tem que se preocupar com ali atrás, em não tomar gol, e só depois pensar em fazer. Se a gente jogar fechadinho, marcando, tenho certeza de que lá na frente vamos fazer. As falhas não são só na parte de trás, o time tem que começar a marcar lá da frente e, se isso não acontecer, a gente toma o gol. Está acontecendo muito isso nos jogos, e temos que corrigir isso, já passou da hora".

Para isso, o técnico Márcio Azevedo pode mudar o esquema tático e escalar três zagueiros, rechear o meio-de-campo e deixar apenas um jogador no ataque.

Arthur ressaltou que a formação funcionou bem nos treinos e acredita numa evolução diante do Paraná, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Durival Britto, quando deve ser titular.

"Acho que tem que mudar. Quando as coisas não estão acontecendo, tem que dar um jeito, fazer alguma coisa para melhorar. Essa formação nos treinos deu certo, e espero que no jogo seja assim também. A gente ficou mais forte na parte defensiva, e espero que tanto atrás como lá na frente, tudo possa correr bem para conquistarmos uma vitória".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade