PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Atlético-GO vence clássico e afunda Vila Nova na lanterna

1 ago 2014 - 22h56
(atualizado em 3/8/2014 às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-GO venceu o clássico goiano contra o Vila Nova nesta sexta-feira no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no Serra Dourada, a equipe triunfou por 2 a 0 e afundou os rivais na lanterna da competição. Os gols da vitória foram marcados por Marcus Winícius e André Luis.

A vitória deixou o Atlético-GO com 22 pontos, ocupando a sétima colocação da Série B. Já o Vila Nova amarga a última colocação da competição nacional, com apenas cinco unidades conquistadas em 14 jogos disputados.

Veja a tabela e a classificação da Série B

Com a postura inicial de se lançar ao ataque, o Vila Nova criou a primeira chance da partida. Aos 11 minutos, Paulinho cruzou na área, e Rafinha pegou de primeira, mas acabou isolando a bola e desperdiçando a oportunidade de gol.

Veja os gols de Vila Nova 0 x 2 Atlético-GO pela Série B:

A resposta do Atlético-GO veio aos 26 minutos da primeira etapa. Em levantamento na área, Marcus Winícius cabeceou forte contra a baliza do Vila Nova e acabou contando com a falha do goleiro Cléber Alves para inaugurar o marcador do Serra Dourada.

O segundo gol não demorou em sair. Cinco minutos após o primeiro tento, André Luís aproveitou rebote quase no bico da área e chutou forte, acertando o canto direito da baliza, deixando o placar favorável ao Atlético-GO em 2 a 0.

Antes das equipes irem para o vestiário, os jogadores arriscaram chutes e quase surpreenderam os goleiros. Paulinho, do Vila Nova, invadiu a área, mas mandou para fora, enquanto Jorginho, do Atlético-GO, rematou de longe e assustou Cléber Alves.

Logo no início do segundo tempo, o Atlético-GO chegou com perigo ao gol do Vila Nova. Após cruzamento rasteiro, Júnior Viçosa desviou com sua perna canhota, mas Cléber Alves fez boa defesa.

O Vila Nova quase diminuiu aos 15, com Jheimy. O atacante recebeu na área, ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Márcio a realizar uma grande defesa. Os mandantes tiveram boa oportunidade aos 22, quando Leonardo invadiu a área adversária e cruzou, contando com desvio do zagueiro, que quase coloca a bola no próprio gol.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o meio-campo Radamés deixou o Vila Nova com 10 jogadores no Serra Dourada. O jogador foi expulso após agredir Jonas, do Atlético-GO. Com isso, os donos da casa pouco criaram e o jogo foi encerrado com o triunfo do rival por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 1º de agosto de 2014, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luís Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio de Sousa (ambos de GO)

Cartões amarelos: Júlio César, Jheimy, Léo Rodrigues, Júnior Xuxa e Dimba (Vila Nova); Marcus Winícius e Jonas (Atlético-GO)

Cartão vermelho: Radamés (Vila Nova)

Gols: 

ATLÉTICO-GO: Marcus Winícius, aos 26 minutos do primeiro tempo, e André Luis, aos 31 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Júlio César, João Paulo (Vítor) e Rafinha; Arthur (Gustavinho), Leonardo, Radamés, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy (Dimba)

Técnico: Márcio Goiano

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho(Diogo Campos); André Luis (Yago) e Júnior Viçosa

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade