PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Clássico entre Goiás e Vila Nova promete animar início de Estadual

26 jan 2014 - 07h54
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O ritmo do Campeonato Goiano ainda é lento, mas uma partida promete esquentar um pouco mais a competição que vive ainda a sua terceira rodada. O primeiro clássico da temporada será entre Goiás e Vila Nova, neste domingo, às 17h (de Brasília), confronto de maior rivalidade do futebol goiano.

Em processo de reformulação, as duas equipes chegam ao clássico em maior condição de equilíbrio, diferente do que aconteceu no ano passado quando os esmeraldinos era favoritos e venceram as duas partidas. É consenso nas duas equipes que a tabela prejudicou a partida, pois no entendimento de Goiás e Vila Nova ainda é muito cedo para um jogo desta magnitude.

Goiás levou a melhor sobre o Vila Nova em 2013
Goiás levou a melhor sobre o Vila Nova em 2013
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Goiás e Vila Nova chegam no clássico invictos na competição. O Goiás coleciona duas vitórias e o time colorado soma quatro pontos, sem sofrer gols, e conseguiu seu primeiro triunfo na última quarta-feira. O discurso das duas partes é de cautela e de respeito ao adversário.

O técnico do Vila Nova Heriberto da Cunha jogou o favoritismo para o lado adversário, mas garantiu que sua equipe está preparada para realizar um bom jogo. O treinador questionou a tabela da competição que colocou o clássico logo na terceira rodada quando as equipes ainda não estão na plenitude de suas condições físicas.

“Acho que não, apesar de o Goiás estar bem mais adiantado vem com um elenco que vem do ano passado, jogadores da casa com uma vivência maior. O Vila está em uma nova formação, reconstruindo a equipe novamente. Acho que é um grande jogo, mas que não vai definir o campeonato para um lado ou outro. Acho que é um jogo muito cedo pela qualidade que ele tem, poderia ser um pouco mais tarde. Mas você tem que procurar ter um controle emocional e passar confiança”, salientou.

Recém-chegado no Goiás, o técnico Claudinei Oliveira ressaltou a importância dos clássicos, sobretudo para o torcedor, mas não vê a sua equipe obrigada a vencer a partida. Isso porque o retrospecto recente é de amplo domínio do Goiás sobre o Vila Nova.

“Eu não acho que o Goiás tem obrigação de vencer, porque no futebol isso é complicado porque é um esporte que não tem muita lógica. Acho que o Goiás tem a obrigação de na maioria das vezes se apresentar bem e honrar a camisa para que o torcedor se sinta representado em campo. Não existe obrigatoriedade de vencer nem contra o Vila e com qualquer outro adversário”, destacou.

Formação

O Goiás não tem muito mistério em sua escalação titular para a partida deste domingo contra seu maior rival. O técnico Claudinei Oliveira sinalizou com a mesma formação que goleou o Grêmio Anápolis na última quarta-feira e terá: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramón; Rychely e Araújo. O treinador também contará com o lateral direito e com o meia João Paulo no banco de reservas.

No outro lado, Heriberto da Cunha tem dois desfalques. O volante Osmar e o atacante Roberth estão se recuperando de lesão. O treinador deve optar por uma formação parecida com a que venceu o Trindade na última quarta-feira. O volante Luís Marques deve ganhar a vaga de Osmar e para o ataque as opções são o garoto Lucas e o recém-chegado Guilherme. A provável escalação do Vila Nova é a seguinte: Toni; Alan, Vítor, Neto Gaúcho e Bruninho; Luís Marques, Arthur, Robston e Hugo (Erivélton); Lucas (Guilherme) e Wando.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade