PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Com dois golaços de Robston, Vila Nova bate Bragantino em estreia

O Vila Nova venceu o Bragantino por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recém-promovidos da Série C, os goianos tiveram uma boa atuação na estreia do torneio e bateram sem dificuldade o clube paulista com dois gols de Robston e um de Thiago Brito. Eliandro […]

13 mai 2016 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Vila Nova venceu o Bragantino por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recém-promovidos da Série C, os goianos tiveram uma boa atuação na estreia do torneio e bateram sem dificuldade o clube paulista com dois gols de Robston e um de Thiago Brito. Eliandro descontou para os rivais.

O destaque da partida foi o capitão Robston. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar com um gol no ângulo do goleiro Felipe. Na segunda etapa, aos 21, repetiu a dose e, após roubar a bola da zaga, acertou outro belíssimo chute na gaveta.

Na próxima rodada, o Vila Nova visitará o Náutico, na Arena Pernambuco, para tentar embalar a segunda vitória. O Bragantino, por sua vez, tentará a recuperação contra o Luverdense, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo – O confronto mal havia começado e o recém-promovido Vila Nova já saiu na frente. Aos cinco minutos, Roger conseguiu levar a bola pela esquerda, desceu até a linha de fundo, entrou na área e tocou para trás para Robston, que da altura da marca do pênalti, soltou um belo chute colocado no ângulo esquerdo de Felipe para marcar o primeiro gol da Série B de 2016.

A vantagem no placar animou os donos da casa, que encurralaram o Bragantino. Aos 24 minutos, o Vila Nova quase amplia o placar. Jean Carlos bateu falta da intermediária direto da área, o atacante Vandinho apareceu livre por trás da zaga e cabeceou, mas Felipe fez uma grande defesa.

Depois do baque inicial, o Massa Bruta começou a melhorar no jogo e quase deixou tudo empatado aos 32 minutos. Elder Santana ganhou a disputa com Anderson, conseguiu sair com a bola pela lateral direita e cruzou na área. Livre, Eliandro subiu e cabeceou perigosamente para fora.

O Bragantino voltou com tudo para a segunda etapa e logo fez o seu gol. Aos 6 minutos, Zambi cruzou da esquerda, Eliandro se antecipou, conseguiu desviar, mas Édson espalmou para o meio da área. Thiago Santos pegou o rebote e chutou em cima da defesa. Na terceira tentativa, Eliandro ficou com a sobra e chutou direto para as redes.

As equipes pareciam inverter os papéis do primeiro tempo, até que o Vila Nova mostrou que estava vivo na disputa. Aos 13 minutos, Roger cruzou na área, passou por todo mundo e sobrou para Thiago Santos, que tinha acabado de entrar no jogo e não vacilou, chutou com força para marcar e colocar os goianos em vantagem novamente.

Aos 21, depois de falha da zaga do Bragantino, os mandantes ampliaram a vantagem. Robston partiu em velocidade, passou no meio de dois defensores e, da meia lua, acertou mais uma vez o ângulo de Felipe. Foi o segundo belo gol do meio campo.

O terceiro gol pareceu tirar o ânimo dos jogadores do Bragantino. Alemão arriscou um chute e o time reclamou de um pênalti em jogada de Thiago Santos, mas o juiz não deu nada e a partida acabou com a vitória do Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3 X 1 BRAGANTINO

Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data:13 de maio de 2016, sexta-feira

Horário:19h15 (de Brasília)

Árbitro:Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes:Jose Araújo Sabino (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões Amarelos: Victor Bolt (Vila Nova); Elder Santana e Serginho (Bragantino)

Gols: VILA NOVA: Robston aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo, Thiago Brito aos 13 minutos do primeiro tempo; BRAGANTINO: Eliandro aos 6 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Edson; Jeferson Feijão (Douglas Assis), Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt; Robston, Dudu (Thiago Brito), Roger e Jean Carlos; Vandinho (Frontini)

Técnico:Rogério Mancini

BRAGANTINO:Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Erick (Lincom), Serginho, Edson Sitta e Zambi; Eliandro (Jobinho) e Elder Santana (Thiago Santos)

Técnico:Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade