PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Em fase ruim, Vila sofre baixas e ainda busca primeira vitória

17 jul 2014 - 15h47
Compartilhar

O Vila Nova mal retornou ao Campeonato Brasileiro da Série B e o cenário ruim já incomoda até mesmo os jogadores. Mesmo com a preparação na intertemporada, o time perdeu para o Boa Esporte em casa por 2 a 0, com direito a pênalti perdido por Thiago Silvy e gol contra de João Paulo, o que demonstra a falta de organização no setor defensivo.

Em 11 rodadas, a equipe teve nove derrotas e dois empates e marcou apenas dois gols, sendo um deles contra, e sofreu 18. O capitão Radamés evitou dar explicações.

"A gente já está cansado de falar, não sabemos o que acontece. Ninguém aqui está de brincadeira, nos dedicamos, mas as coisas não acontecem. É difícil, muito, mas vamos à diante, continuar trabalhando. Deus não vai deixar a gente sofrendo assim até o final, não é possível", afirmou o atleta.

Diante do cenário ruim, Radamés sugere uma possível solução para o Vila. "Temos que arriscar um pouco mais, falta isso. Fica tudo mais difícil ainda, porque oportunidades de chutar de fora já não são muitas, e quando tem, às vezes não arriscamos. Temos sim que tentar um pouco mais, mas sem cair no chutar por chutar, no desespero", finalizou.

BAIXAS NO ELENCO

A situação difícil não está apenas nas quatro linhas, mas também nos bastidores. Nesta quinta-feira, o atacante Bruno Veiga frustrou as expectativas da diretoria e pediu para deixar o Vila Nova alegando não ter se adaptado e não ter encontrado o espaço que queria. O jogador chegou com a missão de reforçar o setor ofensivo do clube e foi uma aposta direta do diretor de futebol Roni, que desempenhou esforços para convencer o Fluminense a desfazer acordo de empréstimo com o Duque de Caxias e emprestar Veiga ao time goiano.

O atleta se preparou com o Vila durante toda a intertemporada, mas anunciou a decisão de sair do clube. Dimba, Evandro Paulista e Jheimy são opções do técnico Márcio Azevedo para a vaga.

O comandante lamentou a baixa, mas minimou o fato. "Não dá para manter um jogador que não queria ficar, até porque tem que ter coragem para ficar no Vila Nova. Tem que estar comprometido com as nossas necessidades e é com esses jogadores que vamos contar aqui", explica.

Após perder o pênalti diante do Boa na sua estreia pela equipe goiana, Thiago Silvy também pediu para sair e não vestirá mais a camisa colorada. Porém, os motivos do pedido da rescisão de contrato são bem diferentes dos de Veiga. 

Alguns atletas podem tomar o mesmo caminho, já que o sentimento nos vestiários é que a situação negativa do Vila dificilmente será revertida. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade