PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Em pré-temporada, Robston vê equilíbrio entre rivais de Goiânia

19 dez 2013 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários
Robston participa de treino físico com restante do elenco
Robston participa de treino físico com restante do elenco
Foto: Vila Nova / Divulgação

Em pré-temporada há uma semana, o elenco do Vila Nova se prepara para a disputa do Campeonato Goiano que começa para a equipe colorada no próximo dia 19 de janeiro. Com o plantel ainda em formação, o volante Robston acredita que o clube não está atrás dos rivais Goiás e Atlético-GO nesse momento.

Robston, 31 anos, é um dos principais nomes do elenco colorado para a disputa do Estadual e acredita que o Vila Nova se equipara nesse momento a clubes como o Goiás e o Atlético-GO, que estiveram na Série A e B respectivamente nesta temporada. Tanto o rival esmeraldino quanto o rubro-negro passam por reformulação de elenco e mudança de comissão técnica e, por isso, Robston vê que o time colorado está no mesmo patamar quanto à formação de elenco, mas vê equipes do interior um passo na frente das equipes da capital.

“Se você for comparar o desmanche das três equipes está todo mundo no mesmo nível. O Goiás perdeu parte do elenco que segurava a barra no Brasileiro, o Atlético-GO da mesma forma e o Vila Nova também. Hoje se for apontar um favorito nesse momento de elenco tem que ser alguma equipe do interior, Aparecidense, Anápolis, Trindade, Anapolina. As equipes da capital ainda estão atrás dessas equipes porque desmontaram suas equipes”, frisou.

Apesar de ver um equilíbrio entre as três forças de Goiânia, Robston acredita que o Vila Nova leva ligeira vantagem sobre os rivais por ter iniciado sua pré-temporada primeiro. Como o time colorado terminou sua participação no último dia 09 de novembro, os jogadores já voltaram de férias e trabalham há uma semana.

“Nós temos a vantagem de treinar antes. Temos limitações, mas com esse elenco que estamos treinando hoje dá para estrear no Campeonato Goiano, Goiás e Atlético-GO ainda precisam montar seu elenco. No poder financeiro estamos atrás, mas não na montagem de elenco hoje”, analisou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade