PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Em situação crítica, Vila Nova sofre debandada na Série B

17 jul 2014 - 18h46
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Roni explica saída de jogadores do Vila Nova
Roni explica saída de jogadores do Vila Nova
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

A vida do torcedor vilanovense não está nada fácil nesta temporada. Após cair para a segunda divisão do Campeonato Goiano, o time não engrena no Campeonato Brasileiro Série B e somou apenas dois pontos em 11 jogos. Diante desta situação, a diretoria tentou mexer no elenco rescindindo com alguns jogadores e contratando outros, mas tem convivido com atletas pedindo para deixar o clube.

Nesta última semana, três jogadores deixaram a equipe por motivos diferentes. Os atacantes Bruno Veiga e Thiago Silvy pediram rescisão de contrato, enquanto que o goleiro Toni, prata da casa, acionou o clube na Justiça e foi afastado pela diretoria colorada.

O diretor de futebol do Vila Nova, Roni, revelou que Toni o avisou que tinha acionado o Vila Nova na Justiça e por isso o goleiro foi afastado. O clube ainda não foi notificado oficialmente, segundo o dirigente, e por isso não se sabe exatamente o que o goleiro está pedindo judicialmente.

Com relação ao atacante Thiago Silvy, que chegou recentemente ao Vila Nova e realizou apenas um jogo com a camisa do clube, Roni explicou que o pedido de rescisão foi por motivo pessoal. Silvy tem um problema familiar com a esposa e o filho recém-nascido e alegou estar sem condições psicológicas para seguir no clube.

Já o caso de Bruno Veiga foi um incômodo do jogador por estar sem receber muitas oportunidades. O atacante de 24 anos fez apenas quatro jogos com a camisa colorada. Roni não gostou da forma com que Bruno Veiga conduziu a situação.

"O Bruno pediu rescisão, já tinha muitos dias que ele vinha batendo nesta tecla e eu tentando segurar dizendo que as coisas poderiam mudar. Ele estava se sentindo como a quarta ou quinta opção, um atleta que se sente assim na situação que a gente se encontra estava procurando uma desculpa para sair", frisou.

Além destes três, outros 11 jogadores já deixaram o clube desde o início da disputa da Série B: o zagueiro Álvaro, os laterais Ângelo e Bruninho, os volantes Gilmak, Daniel Tijolo e Romário, os meias Almir e Netinho, e os atacantes Rafael Oliveira, Marcelo Toscano e Thiago Furlan.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade