1 evento ao vivo

Importante na reformulação, Sidney promete time competitivo

31 mar 2014
17h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Treinando para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova convive com uma grande reformulação em seu elenco. Além do trabalho de treinar a equipe em campo, o técnico Sidney Moraes tem sido importante na montagem do elenco ao lado do diretor de futebol Roni. O treinador explicou que o tempo para contratações e as condições em que elas estão acontecendo não são as ideais, mas promete um time competitivo para a competição nacional.

Sidney Moraes comentou período de reformulação do elenco colorado
Sidney Moraes comentou período de reformulação do elenco colorado
Foto: Vila Nova/Divulgação / Divulgação

Após a queda para a segunda divisão no campeonato estadual, o Vila Nova deu início a uma grande reformulação no elenco, passando também por mudanças no departamento de futebol. Com a chegada de Roni, diretor, e Tim, gerente, o time colorado fez uma série de dispensas e começou a contratar novos jogadores para compor o elenco. No início, os principais nomes que chegaram ao clube são jogadores conhecidos do técnico Sidney Moraes.

Questionado sobre sua função na montagem do elenco, o treinador salientou a ajuda que está oferecendo a Roni e falou sobre a contratação de jogadores que já trabalharam com ele no passado em clubes como o Boa Esporte-MG e Icasa-CE, casos do zagueiro Gabriel, dos volantes Radamés e Gilmak e do atacante Vanger.

"É momento, não foram tantos assim, mas a gente vê que é o momento do clube, é a situação do jogador que, às vezes, no momento não está bem e pode vir para poder nos ajudar. A gente conhece do mercado, da competição, sabe os jogadores preparados para a Série B, que é um nível diferente”, frisou.

Sidney ponderou sobre os riscos que uma reformulação tão profunda pode causar, ainda mais com o clube vindo de um momento delicado e com pouco tempo para se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar disso, o treinador confia em montar uma equipe que possa honrar a camisa do Vila Nova.

"A gente procura trazer nesse sentido, junto com a diretoria que está presente em todas as coisas. Fazer com que a gente possa ter um aproveitamento bom nesse sentido, sabendo que uma reformulação custa, te traz um tempo para poder ver se as coisas vão funcionar, mas temos certeza que a mudança está vindo para melhor", frisou.

Até o momento, a diretoria do Vila Nova acertou a contratação de oito jogadores, incluindo os laterais Murilo, 24 anos, e Cristiano, 22 anos que chegaram nesta segunda-feira ao clube, e deve anunciar mais nomes no decorrer desta semana. A estreia da equipe colorada está marcada para o próximo dia 18 de abril, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, contra o Luverdense-MT.

 

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade