PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Luverdense volta a vencer e confirma lanterna para Vila Nova

6 set 2014 - 22h51
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Luverdense estava há quatro rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, mas reencontrou o caminho dos triunfos na abertura do segundo turno. Neste sábado, no estádio Passo das Emas, o time de Lucas do Rio Verde aproveitou o meu momento vivido pelo adversário, e derrotou o lanterna Vila Nova por 2 a 0, com gols de Jean Patrick e Samuel.

Com o resultado, a equipe mato-grossense volta a se aproximar do grupo que briga pelo acesso à primeira divisão, chega aos 31 pontos conquistados, assumindo a sétima colocação. O Vila Nova, por sua vez, que ameaçou uma reação na Série B, estaciona na lanterna, com apenas 14 pontos somados, e vê o rebaixamento mais próximo.

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira, quando será realizada mais uma rodada completa da segunda divisão. Às 19h30 (de Brasília), o Luverdense visita o agora embalado Vasco, em São Januário. No mesmo horário, o Vila Nova tenta se recuperar diante do Náutico, no estádio Serra Dourada.

Jean Patrick abre o placar

Desesperado no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova desembarcou em Lucas do Rio Verde confiante em um bom resultado fora de casa. Sendo assim, já aos dez minutos do primeiro tempo, Léo Rodrigues quase colocou os visitantes em vantagem no placar. O Tigre, aliás, parecia mais à vontade dentro de campo, apesar do equilíbrio, mostrando que realmente poderia surpreender.O Luverdense, por sua vez, tinha dificuldades para trabalhar a bola no ataque, não conseguia criar chances de perigo, e assim precisou contar com a boa pontaria de Jean Patrick para passar à frente do marcador. Aos 29 minutos, o volante arriscou o chute de fora da área, contou com o toque da bola no gramado para enganar o goleiro, e marcou um belo gol para a alegria da torcida local.

Samuel amplia e confirma vitória

Depois de ter uma bela atuação no início, terminar o primeiro tempo em desvantagem desanimou o time do Vila Nova. Na volta do intervalo, o time visitante não conseguiu manter o mesmo ritmo, e quase viu o Luverdense ampliar logo aos três minutos, quando Lê aproveitou o cruzamento e desviou pela linha de fundo. O lance era uma mostra do que seria a etapa complementar.

Melhor em campo, o time da casa aproveitou a situação desesperadora do Vila Nova para passar a maior parte do tempo no campo de ataque. Rubinho teve duas chances para ampliar em chutes de longe, mas não conseguiu vencer o goleiro Cléber. Depois de muito pressionar, o Luverdense consegui marcar o segundo gol: aos 39 minutos, Samuel aproveitou a sobra dentro da área e balançou as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade