PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Sem duelos, Vila Nova e Goiás fazem clássico na web em 2015

4 ago 2015 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

A atual temporada tem sido atípica no futebol goiano. O maior clássico de Goiânia entre Goiás e Vila Nova não foi realizado sequer uma vez em 2015. Apesar de não se enfrentarem em campo, os dois clubes têm alimentado a grande rivalidade com brincadeiras nas redes sociais.

No Facebook oficial do Vila Nova foi publicada uma imagem parabenizando o Independiente-ARG por seus 111 anos de fundação. A publicação é uma clara gozação sobre o Goiás, seu principal rival. O Independiente-ARG foi campeão da Copa Sul-Americana de 2010 sobre o time esmeraldino.

Vila Nova cutuca rival com felicitação ao Independiente-ARG
Vila Nova cutuca rival com felicitação ao Independiente-ARG
Foto: Facebook / Reprodução

Na última semana, o Vila Nova completou 72 anos de fundação, mesma idade que o Goiás tem de vida. O clube esmeraldino felicitou o rival através de postagens em redes sociais, mas não deixou de provocar o rival. “O Goiás EC parabeniza o Vila Nova pelos seus 72 anos. Mas, como sempre, nós chegamos primeiro. Goiás EC há 72 anos e 114 dias o maior clube do Centro-Oeste”.

Goiás provocou rival Vila Nova no dia do aniversário
Goiás provocou rival Vila Nova no dia do aniversário
Foto: Twitter / Reprodução

Além dessas provocações sadias na web, Goiás e Vila Nova duelaram em algumas oportunidades para ver quem levava mais público ao Serra Dourada em finais de semana específicos. No primeiro, o Goiás levou vantagem levando mais torcida na final do Campeonato Goiano contra a Aparecidense, enquanto o Vila Nova não conseguiu o mesmo número na rodada decisiva que lhe deu o título de campeão goiano da segunda divisão. Recentemente, o time colorado deu o troco levando mais torcida contra o ASA-AL, pela Série C, enquanto o público entre Goiás e Flamengo foi menor na Série A.

Como o time colorado disputou a segunda divisão local, Goiás e Vila Nova não se enfrentaram em campo nesta temporada até o momento. 

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade