0

Vila Pan-Americana será inaugurada nesta terça-feira

3 out 2011
21h31
atualizado às 22h12

A Vila Pan-Americana abrirá suas portas, nesta terça-feira, com atletas do México, país anfitrião que será o primeiro a içar sua bandeira no dia 5 de outubro, informaram fontes da delegação mexicana.

Entre os primeiros moradores estarão jogadores de vôlei, tênis de mesa, taekwondo, squash, pentatlo moderno, ginástica, esportes equestres, handebol, badminton e natação.

No dia seguinte à abertura, o México fará a primeira cerimônia oficial de hasteamento de bandeira, que ficará a cargo do chefe da delegação, Ricardo Probert.

A Vila Pan-Americana receberá cerca de 6 mil atletas dos 42 Comitês Olímpicos Nacionais filiados à Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), que é comandada pelo mexicano Mario Vázquez Raña.

A Vila é um complexo de quatro edifícios com 951 apartamentos, uma praça de bandeiras, um pavilhão internacional, refeitórios, lavanderias, ginásios, discoteca e capela.

Em um terreno de 17 hectares no município de Zapopan, a Vila conta com grandes áreas arborizadas, praças, estacionamentos, uma piscina de recreação e uma policlínica equipada com todos os serviços para emergências.

Também na terça-feira serão abertas as vilas das subsedes de Cidade Guzmán, sede do remo e de canoagem, e a de Tapalpa, onde acontecerá o ciclismo de montanha.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

A Vila Pan-Americana está localizada em um terreno de 17 hectares
A Vila Pan-Americana está localizada em um terreno de 17 hectares
Foto: Reinaldo Marques / Terra
EFE   
publicidade