PUBLICIDADE

“Virou nosso sonho”, diz Berdych sobre título da Copa Davis

15 nov 2012 - 17h04
Compartilhar

Principal representante da República Tcheca na final da Copa Davis, Tomas Berdych irá atuar nos três dias de decisão. Além de duelar com Nicolas Almagro e David Ferrer nos jogos de simples, o número cinco do mundo atuará também nas duplas, quando se junta a Radek Stepanek para enfrentar Marc López e Marcel Granollers, no sábado. Segundo o tenista, a vontade da equipe tcheca conquistar o título diante de sua torcida aumenta cada vez mais.

"É muito legal como formamos essa equipe. Virou nosso sonho ganhar esse troféu para a República Tcheca. Tivemos nossa primeira chance em Barcelona (em 2009), agora estamos novamente na final. É um grande momento jogar em casa com o nosso público. Vamos dar tudo que temos para ganhar esse título", garante Berdych.A República Tcheca não conquista a Copa Davis desde 1980, quando ainda como Tchecoslováquia derrotou a Itália na decisão, também disputada em Praga.

Nesta sexta, o número cinco do mundo fará a segunda partida da final diante de Nicolas Almagro. Durante a semana, o tcheco disparou contra o rival, que acertou bolada em seu peito no Aberto da Austrália desse ano. No retrospecto geral, Berdych venceu oito de onze encontros.

"É uma final de Davis e tudo vem à tona. Vamos começar do zero e tentarei dar o meu melhor". Vou tentar ver os jogos anteriores ver coisas positivas e negativas, aprender com tudo e trazer isso para jogo de amanhã. Mas a atmosfera será diferente, então não tem como comparar", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade