3 eventos ao vivo

Vitória de algoz mantém pugilista brasileiro na briga por vaga olímpica

6 out 2011
10h24

Após a polêmica decisão tomada pela Federação Internacional de Boxe Amador (Aiba, em inglês) que reverteu a vitória de Robson Conceição sobre Vasyl Lomachenko, em luta válida pelas oitavas de final do Mundial de Boxe, no Azerbaijão, restava ao pugilista brasileiro torcer pelo algoz ucraniano para poder garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. E Lomachenko segue vivo na competição, após vencer o uzbeque Fazliddin Gaibnazarov nesta quarta-feira, avançando às semifinais - caso ele seja um dos finalistas da categoria dos pesos leves (até 60 kg), Robson estará garantido nas Olimpíadas.

Com a vitória por 18 a 10 do atual campeão olímpico e mundial da categoria, o lutador baiano agora torce por nova vitória do ucraniano, que vai lutar novamente nesta sexta-feira, para poder comemorar a vaga olímpica - são dez vagas por categoria, duas delas destinadas aos derrotados pelo campeão e vice no Mundial.

O resultado foi revertido pela entidade que controla as disputas de boxe amador após pedido de revisão impetrado pelos representantes de Lomachenko pouco depois da luta, realizada na última segunda e vencida por Conceição por 20 a 19. Segundo divulgado no site oficial da Confederação Brasileira de Boxe (CBB), uma comissão montada pela Aiba assitiu novamente ao combate por três vezes, revertendo o resultado que classificaria o brasileiro às quartas e, de quebra, lhe daria a vaga olímpica.

Com o bronze já garantido, os representantes do País que seguem no Mundial disputado em Baku, no Azerbaijão, também entrarão no ringue nesta sexta: Esquiva Florentino, pela categoria peso médio (75 kg) e Everton Lopes, dos meio médio ligeiros (64 kg). Ambos já estão classificados para Londres 2012.

Robson Conceição venceu atual campeão olímpico dos pesos leves, mas teve vitória anulada pela Aiba
Robson Conceição venceu atual campeão olímpico dos pesos leves, mas teve vitória anulada pela Aiba
Foto: CBB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade