0

Vitória de Gabriel Medina em Teahupoo encanta mundo do surfe

26 ago 2014
15h15

A vitória de Gabriel Media no WTC de Teahupoo impressionou o mundo do surfe nesta terça-feira. Com as duas últimas baterias decididas por centésimos, o brasileiro superou Kelly Slater e abriu vantagem na liderança do Circuito Mundial. Companheiros de profissão nas categorias feminina e masculina encheram as redes sociais de elogios ao surfista paulista.

"O que eu posso dizer? As ondas estiveram incríveis, com tubos perfeitos. Foi um dia incrível. Nunca vi nada assim e este dia vai ficar guardado como um dos melhores de ondas da minha carreira, sem dúvida. Parabéns ao Gabriel. Ele estava surfando muito bem durante todo o evento e, especificamente, na final. Ele está fazendo uma grande temporada e agora é me preparar para Trestles (próxima etapa, nos Estados Unidos). Estou ansioso para ver como será o restante deste ano. Promete ser emocionante como foi esse evento aqui no Taiti", disse Slater, que perdeu a final por apenas 0,03.

"Esse ano ele leva", comemorou o compatriota Miguel Pupo - ele chegou a postar um vídeo no Instagram comemorando os resultados. Conhecido como Filipinho, Filipe Toledo, que não participou da etapa, também elogiou Gabriel Medina efusivamente em suas redes sociais nesta terça-feira. "Moleque, eu já sabia! Esse ano é teu. Deus está abrindo as portas para você! Vai com tudo, continua nesse foco, sendo esse moleque humilde que esse ano o título é nosso! Love u! É campeão!", escreveu.Confira as homenagens de outros surfistas a Gabriel Medina:

Mick Fanning - "Uau! Este foi o melhor dia na história da competição! Parabéns para Gabriel Medina, grande vitória! Kelly Slater e John John Florence, sua bateria foi louca! Owen Wright, parabéns pelo prêmio AI (Andy Irons) seu maníaco".

Tiago Pires - "Parabéns para Gabriel Medina e todos os caras! Evento mais incrível de todos os tempos. Contente de ter feito parte disso"

Lakey Peterson - "Totalmente admirada com o surfe que rolou hoje! Muito bem para todos! Verdadeiramente inspirador! Parabéns, Gabriel Medina, você é um ‘monstro’"

Bede Durbidge - "Que dia louco de ondas para o WCT do Taiti. Todo mundo foi tão enlouquecido. Estou muito feliz por fazer parte de um dia tão incrível de surfe. Peguei algumas das melhores ondas da minha vida e algumas das piores ‘vacas’".

Stephanie Gilmore - "Vendo o WCT masculino em Teahupoo hoje foi o melhor programa da Terra por muito. Melhor que (o seriado) Breaking Bad. Kelly Slater deveria vencer o (prêmio) Emmy".

Jadson André - "Parabéns, irmão! Sem comentários! Mais uma vez foi incrível."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade