PUBLICIDADE

Vitória nas duplas faz Federer sentir moral aumentada para domingo

22 nov 2014 - 19h41
Compartilhar

Roger Federer está totalmente recuperado da dura derrota para Gael Monfils, na última sexta-feira. Isso porque, neste sábado, o número 2 do mundo se saiu bem na partida de duplas ao lado de Stanislas Wawrinka, vencendo a parceria francesa Julien Benneteau/Richard Gasquet em sets diretos. A vitória, além de colocar a Suíça à frente em 2 a 1 no placar, serviu também para aumentar o moral de Federer.

"Eu sinto que estou a 100% e posso dar 100% em quadra. Este jogo levanta muito o nosso moral, especialmente a minha", disse Federer em entrevista coletiva. Aos 33 anos, o suíço se recuperou também de uma lesão nas costas, que o tirou da final do ATP Finals, no último domingo.

"É claro que é um grande alívio. Agradeço muito à equipe médica e ao Severin (Luthi, capitão da Suíça na Davis), que fez um trabalho incrível, para que eu pudesse entrar em quadra hoje", disse Federer, que não esqueceu de elogiar o companheiro após a partida deste sábado. "Stan tem sido muito encorajador. É sempre um prazer jogar com ele e eu acho que hoje nós atuamos muito bem".

Roger Federer agora concentra todas as suas atenções para o duelo com Jo-Wilfried Tsonga, na manhã deste domingo, às 10 horas (de Brasília). Caso o vice-líder do ranking vença, conquistará pela primeira vez o troféu da Copa Davis. Em 16 partidas, Federer bateu Tsonga em 11 oportunidades, porém no último duelo o francês saiu vencedor e campeão do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Mesmo com o retrospecto positivo, o suíço só pensa em se recuperar fisicamente para estar 100% no domingo.

"É secundário pensar nisso agora. O mais importante é descansar e me recuperar. Foi muito bom ter conquistado esse ponto hoje", analisou Federer. O número 2 do mundo ainda fez questão de elogiar a torcida suíça, que compareceu em peso no estádio do Losc Lille durante as três partidas até aqui da final da Copa Davis: "Nossos fãs são tão incríveis, que a gente se sente como jogando em casa. Isso nos dá força e energia".

Assim como nos jogos anteriores, são esperados mais de 27 mil pessoas para o embate entre Federer e Tsonga, neste domingo. A última partida prevê o duelo entre o francês Gael Monfils e o suíço Stanislas Wawrinka, que acontece a partir das 12 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade