PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Após goleada histórica, Vitória sofre segunda derrota seguida

13 abr 2013 - 18h35
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

O Vitória vinha de uma goleada sobre o arquirrival Bahia por 5 a 1 no Estadual, em plena reinauguração da Fonte Nova, e tinha condições de vencer o até então lanterna Botafogo-BA. Mas não foi o que se viu neste sábado no mesmo estádio da vitória histórica. O Leão não conseguiu balançar as redes, teve um jogador expulso e acabou derrotado por 1 a 0. Foi o segundo tropeço seguido do Rubro-negro. No meio da semana, a equipe já havia sido surpreendida pelo Mixto-MT, pela Copa do Brasil, perdendo por 2 a 1.

Mesmo assim, o Vitória segue na liderança do Grupo 2 do Campeonato Baiano, com 12 pontos. Agora, cabe à equipe do Barradão torcer contra o Juazeirense, que tem três pontos a menos e enfrenta o Feirense neste domingo. Já o Botafogo-BA conquistou sua primeira vitória neste segundo turno, chegou a quatro pontos e saiu da lanterna do Grupo 1.

Apesar do placar adverso e de algumas boas chances dos visitantes, o Vitória foi melhor durante a maior parte da partida. Escudero foi um dos principais articuladores das jogadas rubro-negras no primeiro tempo. Mas quem balançou as redes foi o Botafogo, com 40 minutos de jogo. Jéferson cruzou para a área e Dimas desviou. A bola sobrou para Iuri, que abriu o placar.

No segundo tempo, o Vitória continuava melhor, principalmente com Maxi Biancucchi, que levava perigo diversas vezes ao gol dos visitantes. Até que Renato Cajá deu um carrinho por trás em Willian, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, o Leão não conseguiu reunir forças para empatar e acabou tendo a derrota confirmada, para a surpresa dos torcedores presentes na Fonte Nova.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Juazeiro no Barradão. Botafogo, por sua vez, encara outro Vitória, o de Conquista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade