0

Após quatro anos, Dinei retorna ao Vitória para reforçar ataque

18 jan 2012
12h49
atualizado às 14h01
Lindomar Assis
Direto de Salvador

O centroavante Dinei é mais um reforço do Vitória para o Campeonato Baiano. A confirmação é da diretoria do clube. Dinei, 27 anos, pertence ao Atlético-PR, mas foi emprestado ao Palmeiras, clube no qual atuou na última temporada.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

O jogador deve desembarcar em Salvador ainda nesta quarta-feira, para fazer exames médicos. O baiano Dinei foi destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2008, com oito gols em 14 jogos.

Além do Vitória, Palmeiras e Atlético-PR, ele já passou por clubes como o Bragantino e Ferroviário-CE. No exterior, defendeu o Celta e o Tenerife, ambos da Espanha.

Campeonato Baiano

O jogo de estreia entre Vitória e Feirense teve o horário mudado. A partida começa agora às 20h30 (de Brasília), e não às 21h50 (de Brasília), conforme estava previsto na tabela do Estadual.

Segundo nota do time de Salvador, divulgada no site oficial, a alteração se deu devido à TV Bahia, emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos no Estado, não transmitir o duelo. De acordo com informações, o contrato entre a TV e Federação Baiana de Futebol (FBF), só permite que os jogos sejam transmitidos a partir da segunda rodada.

Vitória e Feirense se enfrentam na cidade de Senhor do Bonfim. Apesar de pertencer à Feira de Santana, o Feirense irá mandar os seus jogos no Centro Norte Baiano, a 375 km, de Salvador. Um dos motivos, seria porque Bonfim ficou sem representante para o Estadual após rebaixamento do Ipitanga, ano passado.

Outra justificativa, seria o fato de Feira ter dois representantes no campeonato e com o mesmo mando de campo. Tanto o Fluminense, quanto o Bahia de Feira irão jogar no Estádio Jóia da princesa.

Dinei (à dir.) retorna para o clube que o projetou
Dinei (à dir.) retorna para o clube que o projetou
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
publicidade