PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Após resultados ruins, Vitória chama Ney Franco de volta

21 ago 2014 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De volta ao Vitória, Ney Franco não teve um bom início de 2014 no clube baiano, e também não teve boa passagem pelo Flamengo</p>
De volta ao Vitória, Ney Franco não teve um bom início de 2014 no clube baiano, e também não teve boa passagem pelo Flamengo
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / Divulgação

É oficial: após a demissão do técnico Jorginho, na madrugada desta quinta-feira, o Vitória anunciou que Ney Franco está de volta ao clube. O treinador, que havia trocado o clube baiano pelo Flamengo, em maio, e acabou demitido no Rio de Janeiro em julho, retorna ao Barradão, com contrato até dezembro de 2014.

Ney Franco está no Chile e tem chegada prevista para a próxima segunda, quando reinicia os trabalhos à frente da equipe. No entanto, no jogo de domingo, contra o Figueirense, o Vitória será comandado pelo auxiliar técnico de Ney Franco, Éder Bastos, que retorna ao clube, assim como o preparador físico, Alexandre Lopes. 

“Optamos pelo treinador Ney Franco pelo seu conhecimento do elenco atual e pela confiança da diretoria em seu trabalho”, afirmou o presidente do Vitória, Carlos Falcão.

Veja os gols de Coritiba 2 x 0 Vitória pelo Brasileiro:

Ney Franco assumiu o Vitória pela primeira vez em setembro do ano passado e levou o clube à quinta posição no Campeonato Brasileiro, ficando fora da Copa Libertadores por dois pontos. Em 2014, Ney Franco viu sua equipe ser vice-campeã do Campeonato Baiano, eliminada nas quartas de final da Copa do Nordeste e na primeira fase da Copa do Brasil. 

No total, Ney Franco comandou o Vitória em 64 jogos, com 28 triunfos, 20 empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 54,2%. O treinador deixou o clube na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos ganhos em quatro rodadas. No Flamengo, Ney Franco teve aproveitamnto bem pior: em sete jogos, não venceu nenhum e perdeu quatro, ficando com 14,2% de aproveitamento.

Após a saída de Ney Franco para o Flamengo, o Vitória ficou com Carlos Amadeu, treinador interino, por duas rodadas – e perdeu os dois jogos. Jorginho assumiu o Vitória no dia 25 de maio, no empate por 1 a 1 diante do Botafogo, e ficou no comando por 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, conquistado duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 30%.

Ney Franco volta ao Vitória em cenário diferente. Hoje, a equipe ocupa a penúltima posição na Série A, com 15 pontos. O novo treinador já enfrentará um duelo decisivo no domingo, quando, no Barradão, joga contra o Figueirense, que ocupa a 14ª posição, com 17 pontos.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade