PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Após tentar Kleina, Vitória anuncia Claudinei Oliveira como técnico

17 mar 2015 - 20h59
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma semana após demitir Ricardo Drubscky, o Vitória anunciou seu novo técnico. Trata-se de Claudinei Oliveira, que deixou o Atlético-PR na última segunda-feira. O comandante, que também possui passagem pelo Santos, é aguardado em Salvador nesta quarta, quando já comandará um treinamento pela tarde. À noite, o novo dono da prancheta leonina acompanhará o duelo do Rubro-Negro contra o Confiança-SE, válido pela Copa do Nordeste, no Barradão.

Em nota, o Vitória destacou a pouca idade e o satisfatório desempenho mostrado por Claudinei Oliveira como principais fatores para a contratação. "Profissional jovem, com trabalho reconhecido já nacionalmente, ele se encaixa no perfil do Vitória. É um estudioso, gosta de dar oportunidade a atletas jovens, principalmente formados na base, tendo revelado diversos garotos durante sua carreira no comando das equipes de base do Santos", esclareceu o comunicado.

Claudinei deixou o Atlético-PR após fraca campanha apresentada no Campeonato Estadual - sendo substituído pelo ex-santista Enderson Moreira. À frente do Furacão de Curitiba, o técnico teve aproveitamento de 43%,contabilizando nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas em 24 jogos.

Todavia, Claudinei Oliveira não foi a primeira opção da diretoria leonina. O clube de Salvador recebeu a negativa do ex-vascaíno Ricardo Gomes e tentou buscar Gílson Kleina. Porém, o comandante curitibano, que já dirigiu o rival Bahia e também o Palmeiras, não topou reduzir o número de auxiliares de sua própria equipe - Claudinei, por sua vez, chegará em solo baiano com apenas um assistente.

Drubscky, que realizou campanha satisfatória com o Goiás em 2014, foi demitido do Vitória com 61% de aproveitamento. Segundo Anderson Barros, diretor de futebol, a postura adotada pela formação leonina foi determinante para a demissão. A equipe está sendo temporariamente dirigida pelo interino Carlos Amadeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade