0

Botafogo está praticamente fechado com Elkeson

20 mai 2011
22h21
atualizado às 23h13

O Botafogo está por detalhes para anunciar o meia Elkeson, do Vitória. Só uma grande reviravolta ferá com que o jogador não seja o novo reforço. Nesta sexta-feira, um representante do time alvinegro esteve na Bahia e fez a proposta de R$2,3 milhões mais o empréstimo de três atletas para o clube baiano. A mesma foi aceita. Além disso, o dirigente carioca acertou salário com o jogador.

Mas, para que a negociação seja concretizada, ainda depende de uma burocracia. O Benfica (POR), que detém parte dos direitos federativos do atleta, pode melar a negociação, o que o vice-presidente de futebol do Leão, Beto Silveira, acha improvável.

"Estávamos esperando a formalização da proposta, o que ocorreu agora à noite. A proposta está aceita. Acho difícil do Benfica não liberar. O nosso técnico Geninho escolherá três jogadores da lista enviada pelo Botafogo", afirmou o dirigente.

O Botafogo relutou em colocar alguns nomes desejados pelo Vitória. Marcio Azevedo era um dos alvos da diretoria baiana. Entretanto, o time carioca colocou à disposição alguns jogadores que não estão sendo utilizados. Os meias Fabricio e Rodrigo Dantas, o lateral esquerdo Gabriel,o zagueiro Alex Lopes, o atacante Laio e o volante Túlio Souza. Contudo, caso Geninho não aprove algum dos nomes, o clube carioca terá que fazer o pagamento do mesmo valor do empréstimo, ou seja, R$ 200 mil.

O apoiador Elkeson é destaque no Vitória desde as categorias de base, quando despertou o interesse do Benfica (POR). Aos 16 anos teve parte dos direitos econômicos adquiridos pelo clube português. Ele vem para suprir a posição mais carente do time alvinegro, já que atualmente o técnico Caio Junior só tem à sua disposição três meias. Elkeson tem 21 anos e dentre as principais características estão a velocidade e a habilidade.

Elkeson é um dos destaques do Vitória
Elkeson é um dos destaques do Vitória
Foto: Felipe Oliveira / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
publicidade