PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com força máxima, Inter empata e mantém Vitória em risco

28 nov 2010 - 18h59
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

Em preparação para o Mundial de Clubes, o Internacional escalou seu time titular neste domingo para pegar o Vitória, que luta para fugir do rebaixamento. Porém, não passou de um empate por 1 a 1 no Beira-Rio, placar que manteve a equipe rubro-negra com sérios riscos de cair para a Série B. Adaílton abriu o placar para os visitantes, mas Rafael Sobis deixou tudo igual.

O resultado levou o Vitória a 41 pontos, ainda dentro da zona do rebaixamento, na 16ª posição. O time baiano vai definir seu destino na Série A na última rodada em um confronto direto, contra o Atlético-GO (que também tem 41 pontos), em casa. Já o Inter, com 55 pontos, não tem mais objetivos na competição nacional.

O Inter começou acelerado e quase abriu o placar no primeiro minuto: após bola alçada na área, Índio subiu e cabeceou para defesa de Viáfara. Com o time que deve ser titular no Mundial de Clubes, a equipe colorada manteve a posse de bola no início e voltou a assustar aos 6min, em cabeçada de Alecsandro que exigiu nova intervenção do goleiro do Vitória.

Mesmo precisando do resultado no Beira-Rio, o time baiano mantinha uma postura defensiva. A primeira chegada veio só aos 20min, em chute de Bida que Renan defendeu. O Inter jogava em ritmo lento. Aos 41min, Alecsandro chutou de fora da área e Viáfara espalmou, na última chance dos anfitriões no primeiro tempo.

Logo na volta do intervalo, o Vitória abriu o placar e calou a torcida da casa. Aos 5min, Adaílton acertou chute cruzado do lado direito e balançou as redes do goleiro Renan. O Inter sentiu o golpe, mas logo voltou a pressionar: aos 15min, Kleber cruzou na cabeça de Rafael Sobis, que cabeceou e novamente parou em Viáfara.

A resistência do goleiro colombiano finalmente foi vencida aos 17min. Rafael Sobis dominou a bola pela esquerda e chutou com categoria no alto, sem chances para o camisa 1 rubro-negro. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 1 Vitória

Gols

Internacional: Rafael Sobis, aos 17min do 2º tempo

Vitória: Adaílton, aos 5min do 2º tempo

Esquema Tático do Internacional
4-2-3-1

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias e Guiñazu; D'Alessandro (Andrezinho), Tinga (Giuliano) e Rafael Sobis; Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Vitória
4-2-3-1

Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Uelliton e Neto Coruja; Adaílton, Bida (Vanderson) e Elkeson (Fernando); Júnior (Jacson). Técnico: Antonio Lopes

Cartões amarelos

Internacional: Tinga e Rafael Sobis

Vitória: Neto Coruja

Árbitro

Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

Local
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade