2 eventos ao vivo

Com Ivete na torcida, Vitória empata com Ceará e sobe

24 nov 2012
18h22
atualizado às 19h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Ivete Sangalo compareceu ao Estádio do Barradão, e o Vitória não decepcionou na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a presença da ilustre torcedora, o time rubro-negro ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará, na tarde deste sábado, e garantiu o retorno à elite do futebol nacional, dois anos após a queda da primeira divisão. William assinalou o gol baiano, enquanto Heleno igualou o marcador para os cearenses.

Com a presença de Ivete Sangalo, o Vitória empatou com o Ceará por 1 a 1 e retornou à Série A do Brasileiro
Com a presença de Ivete Sangalo, o Vitória empatou com o Ceará por 1 a 1 e retornou à Série A do Brasileiro
Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

» Confira a classificação final da Série B do Brasileiro
» Veja como foi Vitória 1 x 1 Ceará

O resultado válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Vitória com 71 pontos na quarta posição, mesmo número do quinto classificado São Caetano, que venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1, em Campinas. O clube baiano comandado por Paulo César Gusmão obteve o acesso em virtude do número de vitórias conquistadas no campeonato (21 a 20). O Ceará termina a competição com 47 pontos, no 11º posto.

O clima festivo contaminou o público no Barradão antes mesmo do início de partida. A cantora Ivete Sangalo desceu de helicóptero e promoveu uma enorme festa nas arquibancadas. Depois da artista se posicionar devidamente no camarote, o Vitória tratou de assumir o controle do jogo e reclamou de um pênalti logo aos 13s de partida. O domínio do time baiano acuou o Ceará, desinteressado nesta reta final de Brasileiro Série B.

Apesar da pressão e do domínio, o Vitória inaugurou o marcador somente aos 42min da etapa inicial. Willie achou William em ótimas condições. O centroavante saiu na cara de Diónantan e chutou rasteiro na saída do goleiro. Festa comandada por Ivete Sangalo dos camarotes. Acesso à Série A cada vez mais perto de ser concretizado.

A missão do Vitória parecia ainda tranquila depois do bom início de segundo tempo. Além do bom futebol apresentado, o time rubro-negro acabou beneficiado pela vantagem numérica. Jailton cometeu falta dura em Willie e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo. Com onze jogadores, os baianos passaram a administrar a vantagem, mas pecaram justamente pela falta de ímpeto no momento mais decisivo do encontro.

O resultado da cautela demasiada veio aos 35min da etapa final. Depois de lançamento para área, o meio-campista Heleno tocou de cabeça e viu a bola desviar em Victor Ramos. Gol que transformou o cenário no Estádio do Barradão. O sorriso e a música deu lugar ao silêncio e a tensão até o final da partida. Entretanto, o apito final tirou qualquer dúvida. O Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de dois anos longe.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 1 CEARÁ

Gols:

VITÓRIA: William, aos 42min do 1º tempo

CEARÁ: Heleno, aos 35min do 2º tempo

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Fernando Bob (Marcelo Nicácio), Michel (Rodrigo Mancha), Willie e Pedro Ken; Dinei e William.
Técnico: Paulo César Gusmão.

CEARÁ: Dionantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); Éverton (Luiz Henrique), João Marcos, Magno (Régis) e Leandro Chaves; Mota e Robert.
Técnico: Anderson Silva.

Cartões Amarelos:
VITÓRIA: Nino Paraíba e William
CEARÁ: Jailton

Cartões Vermelhos:
CEARÁ: Jailton

Árbitro:
Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)

Local:
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade