0

Com lesão, Dinei e Cáceres podem desfalcar Vitória contra Fla

29 nov 2013
20h31
  • separator
  • comentários

No penúltimo treinamento do Vitória antes da partida contra o Flamengo, neste domingo, o clima na Toca do Leão foi preocupante. Dinei, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 14 gols, sofreu uma torção no tornozelo e saiu mancando de campo. O volante Cáceres, que também tem um problema na mesma região, não treinou novamente. Os dois podem ser desfalques.

<p>Artilheiro do Vitória, Dinei pode desfalcar o time diante do Flamengo; Cáceres também preocupa</p>
Artilheiro do Vitória, Dinei pode desfalcar o time diante do Flamengo; Cáceres também preocupa
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press

Segundo Marcelo Côrtes, um dos médicos do clube, o problema do atacante é mais simples. O jogador teve uma entorse no tornozelo esquerdo, depois de uma dividida com o zagueiro David Braz, e precisou sair de campo amparado por membros da comissão técnica. Porém, o profissional acredita que ele pode entrar em campo na última partida do Vitória no Barradão neste campeonato.

"Nas vésperas de um jogo importante, um jogador da importância do Dinei sofrer um trauma assim, sempre preocupa. Houve um susto. Num primeiro momento, vimos que a parte lateral do tornozelo esquerdo inchou rapidamente. Porém, depois o examinamos outra vez no departamento médico, e é menos sério do que parecia. Nesse momento, não o vejo como dúvida. Iremos reavaliá-lo amanhã", declarou.

O caso do paraguaio Cáceres é mais sério porque o jogador sente muitas dores no tornozelo. Apesar de os exames não terem indicado fratura, o atleta pode não conseguir entrar em campo pelo incômodo provocado pelo inchaço na região.

"Cáceres tem um problema mais sério. Apesar de não ter sofrido uma fratura, conforme vimos no raio-x, ele tem sentido muito desconforto e muitas dores na região, que está muito inchada. Existe uma dúvida para o jogo do domingo. Iremos fazer o possível para que ele jogue no domingo. Ele foi poupado nos dois últimos dias e deve ser poupado amanhã, e iremos tratá-lo até domingo, com esperanças de que ele jogue", analisou o médico.

Sabendo dos problemas, o técnico Ney Franco já treinou com uma equipe modificada nesta sexta-feira. Como Dinei se lesionou durante o treino, o atacante Maxi Biancucchi, recuperado de lesão há quatro rodadas, treinou entre os titulares. O experiente Michel treinou no time titular, no lugar do jovem Marcelo, mas ambos podem começar jogando no domingo.

"Iremos fazer um trabalho tático amanhã para definir a equipe, em virtude dessas duas baixas no treino de hoje. O Maxi fez três bons jogos vindo do banco e ainda não suporta jogar os 90 minutos. Ele treinou como titular hoje, e pode ser que ele comece jogando. Ainda vou avaliar se é melhor que ele comece jogando ou mais uma vez do banco", disse Ney Franco.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade