PUBLICIDADE

Com sabor de vingança, Vasco goleia o Vitória na Copa do Brasil

13 mai 2009 - 21h27
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

O Vasco conseguiu uma ótima vantagem no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. Jogando em São Januário, os cariocas bateram o Vitória por 4 a 0 e agora podem perder por até três gols de diferença que se garantem na semifinal do torneio. Quem passar do duelo entre os dois enfrenta o vencedor de Corinthians x Fluminense.

» Veja fotos da partida

» ESPN: assista aos gols

» Confira tabela e resultados

» Comente a goleada vascaína

O triunfo foi uma vingança do Vasco, já que o time carioca foi rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado depois de perder para o Vitória em São Januario por 2 a 0. Para completar a desforra, hoje é o 110º aniversário do clube baiano.

Os vascaínos souberam usar a força de sua casa desde o começo primeiro tempo. Apoiado pela torcida, que cantou durante os 90min, o time carioca manteve a bola no campo de ataque, mas era interrompido pela marcação dos volantes adversários. As melhores jogadas do Vitória vinham com Apodi e Ramon.

Aos 27min, Nilton cobrou falta e a bola sobrou para a defesa do Vitória. Inexplicavelmente, Luciano Almeida passou para Carlos Alberto que, driblou dois zagueiros e abriu o placar em São Januário. O Vasco continuou bem e chegou perto do segundo gol nos chutes de longe de Léo Lima e Ramon.

A sorte vascaína prosseguiu e, aos 44min, Léo Lima chutou errado após cobrança de escanteio, mas a bola sobrou para Elton. Na cara do gol, o atacante só precisou empurrar para o fundo das redes.

O Vitória retornou do intervalo disposto a conseguir o primeiro gol. Aos 2min, Adriano chutou com efeito e por pouco não bateu o goleiro vascaíno. Mas a reação dos visitantes durou pouco. Aos 8min, Paulo Sérgio cobrou falta com estilo e marcou o terceiro gol. Nove minutos depois, em nova cobrança, Nilton bateu forte e venceu o goleiro Viáfara.

Satisfeito com o resultado, o Vasco passou a tocar a bola e a marcar no campo do adversário. O Vitória passou a chutar de longe para tentar descontar, mas os ataques pararam na boa atuação do goleiro Fernando Prass.

Ficha Técnica

Gols
Vasco da Gama: Carlos Alberto, aos 27min do primeiro tempo, Elton, aos 44min da etapa inicial, Paulo Sérgio, aos 10min do segundo tempo, e Nilton, aos 17min da etapa complementar.

Lance bizarro
Luciano Almeida, do Vitória, fez uma ¿assistência¿ para Carlos Alberto no primeiro gol do Vasco

Ponto Forte do Vasco da Gama
Criatividade no setor ofensivo

Ponto Fraco do Vasco da Gama
A marcação teve problemas para conter os avanços de Apodi

Ponto Forte do Vitória
Marcação no meio de campo

Ponto Fraco do Vitória
Zagueiros não se entenderam

Personagem do jogo
Léo Lima, que, mesmo sem marcar, criou várias chances para o Vasco

Esquema Tático Vasco da Gama
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Rodrigo Pimpão (Faioli) e Élton (Alan Kardec); Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático Vitória
3-5-2
Viáfara; Wallace, Luciano Almeida e Victor Ramos; Apodi, Ramirez, Carlos Alberto, Bida (Adriano) e Ramon (Washington); Jackson (Robson) e Neto Baiano; Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões Amarelos
Vasco da Gama: Paulo Sérgio, Amaral, Carlos Alberto e Elton

Vitória: Apodi, Ramon e Neto Baiano

Cartões Vermelhos
Vitória: Luciano Almeida

Árbitro
Alicio Pena Júnior (MG)

Carlos Alberto comemora o primeiro gol do Vasco
Carlos Alberto comemora o primeiro gol do Vasco
Foto: Agência Lance
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade