PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Contra o Vitória, Cruzeiro faz reencontro de ex-companheiros

17 jul 2014 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marquinhos vai fazer sua estreia com a camisa celeste</p>
Marquinhos vai fazer sua estreia com a camisa celeste
Foto: Washington Alves / Light Press

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em busca da manutenção da liderança do torneio nacional. E dois jogadores do elenco têm motivo especial para motivação nesta partida: os atacantes Marcelo Moreno e Marquinhos, ambos ex-atletas do Vitória, adversário desta noite, voltam a se reencontrar e buscam sucesso.

Ambos atletas da base do Vitória, Marquinhos e Moreno, se conheceram no clube baiano onde atuaram juntos ainda na década passada. Marcelo ficou no clube rubro-negro até 2007 quando foi contratado pelo Cruzeiro. No ano seguinte foi vendido para o futebol ucraniano. De volta ao futebol brasileiro, o boliviano passou antes por Grêmio e Flamengo antes de retornar à Minas Gerais.

Já Marquinhos teve uma trajetória mais simples no mundo do futebol. Em 2009 ele foi liberado do Vitória para o Palmeiras e no ano seguinte para o Flamengo. Em 2012 o atleta voltou para o clube baiano onde ficou até este ano. Novamente juntos no Cruzeiro, eles querem agora ter sucesso juntos. Com os problemas na renovação de contrato de Willian e Dagoberto retornando de contusão, o recém-contratado, Marquinhos, terá oportunidade no ataque celeste ao lado de Marcelo Moreno.

Marquinhos fala como é voltar a encontrar o antigo companheiro. “Verdade, a gente atuou na base do Vitória, é um jogador que aprendi a gostar muito, um cara sensacional, um cara inteligente. A gente sabe da grande responsabilidade, que estamos no Cruzeiro, hoje precisamos fazer um grande jogo para ajudar a equipe”, observou.

Mais rodado em termos internacionais, Moreno disse que quer ajudar seu companheiro e acredita em um bom jogo na noite desta quinta-feira. “Com certeza, conheço o marquinhos não é de agora, fiz a base com ele no vitória. É um grande amigo que tenho, a gente está tentando ajudar ele da melhor maneira possível, para que possa ir bem e dar a confiança que merece. A gente está ajudando ele, está confiante e com muita vontade de jogar”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade