PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Desempenho de Ney Franco na volta ao Vitória é 3 vezes menor que 2013

15 set 2014 - 19h20
Compartilhar

O técnico Ney Franco foi recontratado pelo Vitória quando a equipe rubro negra já estava na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após ser demitido do Flamengo, o treinador voltou ao clube baiano com a missão de livrar a equipe do rebaixamento. Porém, se depender dos resultados obtidos por Ney Franco até agora, a torcida do Leão precisa se preocupar ainda mais.

Em 2013, o treinador assumiu o clube na penúltima rodada do primeiro turno e, em 21 jogos, conquistou 58,7 % dos pontos disputados, levando a equipe da 14ª à 5ª colocação após o fim da competição. Por dois pontos, o Rubro Negro não alcançou a Libertadores. Já o desempenho do treinador nas cinco partidas realizadas até agora em 2014 assusta. São apenas 3 pontos ganhos em 15 disputados, desempenho de apenas 20%, três vezes menor que 2013.

O Vitória se complicou muito após a saída do treinador, em maio. Com os períodos pré e pós-Copa do Mundo, foram realizados 12 jogos e o desempenho da equipe foi de 30,8% - 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Nos quatro jogos que iniciaram o Brasileiro com Ney Franco, o Rubro Negro conquistou uma vitória, 2 empates e uma derrota, aproveitamento de 41,6%.

Nos dois últimos anos, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento terminou o Campeonato Brasileiro com 45 pontos. Hoje com 18, o Vitória precisa de 27 pontos para chegar aos mesmos 45. Para isso, precisará , nos 17 jogos restantes, conquistar 52,9% de aproveitamento, porcentagem não muito distante do que quase levou a equipe à Libertadores em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade