PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Em dia de defesas de Fábio e gols perdidos, Vitória fica mais longe do G-4

14 nov 2013 - 00h31
(atualizado às 01h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A pontaria não esteve ao lado do Vitória na partida desta quarta-feira, diante do Cruzeiro. A equipe montada por Ney Franco procurou um futebol ofensivo contra o campeão brasileiro, mas esbarrou em finalizações erradas e em grande exibição do goleiro Fábio. A derrota por 3 a 1 foi a segunda em casa na competição e afasta a equipe da zona de classificação à Copa Libertadores. Agora, o Vitória está cinco pontos atrás do Goiás, atual quarto colocado.

<p>Ataque do Vitória viu goleiro Fábio se destacar no Barradão</p>
Ataque do Vitória viu goleiro Fábio se destacar no Barradão
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

No primeiro tempo, o Vitória foi perigoso especialmente em jogadas feitas pelo lado esquerdo da defesa celeste, setor no qual Egídio não conseguiu deter Marquinhos. O jogador rubro-negro, um dos homens de confiança de Ney Franco, não teve sucesso nas finalizações ou nas tentativas de passe. Na chance mais clara, o atacante estava sozinho frente a Fábio, mas chutou em cima do goleiro, que defendeu sem dar rebote. Seis minutos depois, aos 29min, Dinei recebeu passe de Cáceres na grande área, mas mesmo sozinho chutou para fora.

A cada chance clara perdida pelo Vitória ou com defesas do goleiro cruzeirense, o campeão brasileiro se engrandencia e marcava no contra-ataque. Foi assim nos três gols do time mineiro. Após as chances desperdiçadas por Marquinhos e Dinei, Willian venceu o goleiro Wilson, em contragolpe.

No segundo tempo, Fábio não conseguiu evitar o gol de empate, marcado por Dinei, aos 5min. Porém, aos 24min, o goleiro se esticou e colocou para escanteio outra finalização do atacante, na grande defesa do jogo.

No minuto seguinte, Willian achou Dagoberto e o ex-são-paulino apenas rolou para Julio Baptista fazer o segundo. Aos 35min, três minutos depois de Kadu, também sozinho, acertar o travessão celeste, Ricardo Goulart fechou o placar com a eficiência que marcou toda a campanha do Cruzeiro neste Brasileiro.

Cruzeiro já tem música para comemorar tri do Brasileiro; veja:

Para o Vitória, a derrota não é demérito algum. Porém, a forma como o time perdeu deve ser avaliada. Tantas oportunidades desperdiçadas, algo que também aconteceu contra Portuguesa e Fluminense, podem acabar minando os sonhos do time conseguir uma inédita classificação para a Libertadores.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Cruzeiro - Campe&amp;amp;atilde;o Brasileir&amp;amp;atilde;o 2013&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade