5 eventos ao vivo

Em tarde de Marcos, Palmeiras bate Vitória no fim

7 jun 2009
17h59
atualizado às 21h30

Jogando no Palestra Itália, o Palmeiras bateu o Vitória por 2 a 1 de virada e encerrou seu jejum de vitórias. O time paulista ficou cinco jogos sem vencer. Marcos teve grande atuação e impediu o segundo gol dos baianos.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Palmeiras

Com o resultado, a equipe palmeirense subiu para a sexta posição, enquanto o Vitória caiu para o terceiro lugar.

O Palmeiras começou melhor a partida, mas tinha dificuldade de entrar na área do Vitória. A marcação do time visitante impedia os atacantes palmeirenses de avançar. Os paulistas levavam mais perigo com a bola alçada na área. Aos 3min, Cleiton Xavier cobrou falta na intermediária e a bola passou por cima de Diego Souza.

A primeira chance ofensiva do Vitória saiu aos 21min, quando Apodi chutou da intermediária e a bola passou à esquerda do gol de Marcos. A equipe visitante seguiu bem e, aos 22min, Adriano recebeu bola na área, mas demorou para chutar e foi desarmado.

O Vitória cresceu no jogo e tomou o controle da bola. As principais jogadas saíam pelo lado esquerdo da defesa palmeirense, onde Apodi levava perigo aproveitando a fragilidade de Jefferson. A melhor chance de gol dos baianos foi com Roger, que cabeceou após cruzamento pela direita e exigiu linda defesa de Marcos aos 40min. No lance, a bola pareceu ter entrado no gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Palmeiras voltou desligado do intervalo e o Vitória abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Leandro Domingues chutou da intermediária e Marcos espalmou. Apodi aproveitou o rebote e chutou em um gol vazio. O time da casa teve chance de empatar aos 5min, quando Cleiton Xavier cruzou bola pela esquerda e deixou Keirrison na cara do gol, porém o atacante desviou mal e bateu para fora.

Os paulistas cresceram no jogo depois da entrada de Ortigoza, uma vez que o time da casa jogava com três atacantes. O Vitória passou a concentrar suas jogadas em contra-ataques, que eram puxados por Apodi e Leandro Domingues. Aos 10min, Cleiton Xavier cruzou na área e Obina pegou de bicicleta, mas o lindo lance parou na boa defesa de Viáfara.

A pressão palmeirense finalmente resultou em gol aos 20min. Cleiton Xavier passou para Ortigoza, que aproveitou a desatenção da defesa do Vitória e tocou na saída de Viáfara para abrir o placar. Os baianos tiveram boa oportunidade de fazer o segundo gol aos 22min em contra-ataque, mas Marcos saiu do gol e chegou na marcação de Roger como se fosse um zagueiro.

O Palmeiras recuou depois do gol e os visitantes ficaram perto de marcar duas vezes no mesmo lance. Leandro Domingues invadiu a área e exigiu grande defesa de Marcos. No rebote, Domingues passou por Souza e acertou a bola na trave.

Depois do susto, os paulistas voltaram a tomar o controle do jogo e tocar a bola no campo de ataque. O time da casa passou a lançar a bola na área, apostando na presença de Obina e Ortigoza na área, mas não conseguiu passar pela boa defesa do Vitória.

Os visitantes ficaram perto a vitória nos contra-ataques. Aos 39min, Roger saiu na cara do gol e Marcos apareceu bem novamente. Três minutos depois, Leandro Domingues fez boa jogada, mas Maurício Ramos desarmou o meia do visitante.

O jogo parecia seguir parao empate, mas, aos 46min, Maurício Ramos subiu bem e desviou cruzamento de Cleiton Xavier. O Vitória tentou o gol de empate nos instantes finais, mas parou na marcação palmeirense.

Ficha Técnica

Gols
Palmeiras: Ortigoza, aos 20min do 2º tempo, e Maurício Ramos, aos 46min da etapa final.
Vitória: Apodi, no 1ºmin do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 25min do primeiro tempo, Obina recebeu bola na entrada da área e chutou longe do gol de Viáfara.

Lance polêmico
Marcos espalmou bola cabeceada por Roger e fez linda defesa aos 40min do primeiro tempo, porém a bola pode ter entrado no gol antes da defesa do goleiro palmeirense.

Ponto Forte do Palmeiras
Entrada de Ortigoza deu mais força ao ataque

Ponto Fraco do Palmeiras
Marcação pela esquerda com Jefferson

Ponto Forte do Vitória
Jogadas pela direita com Apodi

Ponto Fraco do Vitória
Erros de finalização, especialmente com Roger

Personagem do jogo
Marcos, que parou o ataque do Vitória

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Henrique (Souza), Maurício Ramos, Danilo e Jefferson; Pierre, Mozart (Ortigoza), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Keirrison (Deyvid Sacconi); Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático Vitória
3-5-2
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Leandro Domingues (Ramon), Robson (Marco Aurélio) e Uellinton; Adriano (Edson) e Roger; Paulo César Carpegiani

Cartões Amarelos
Palmeiras: Mozart, Ortigoza e Deyvid Sacconi
Vitória: Victor Ramos, Uellinton e Roger

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)


Fonte: Terra
publicidade