PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

No Barradão, Vitória bate o Boa e encosta no líder Botafogo

10 out 2015 - 18h41
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A volta ao Barradão foi do jeito que o Vitória queria. Após ficar seis jogos sem jogar em sua tradicional casa, o Rubro-Negro fez valer sua força no estádio para vencer o Boa Esporte por 2 a 1 e diminuir para apenas um ponto a diferença para o líder Botafogo. O time carioca ainda não jogou na rodada e enfrenta o Ceará na próxima terça-feira (13).

Elton comemora seu gol, que abriu caminho para o triunfo do Vitória
Elton comemora seu gol, que abriu caminho para o triunfo do Vitória
Foto: Felipe Oliveira / Gazeta Press

Além de se aproximar da ponta, a equipe baiana, segunda colocada na Série B, com 55 pontos, também abre sete pontos para os clubes que estão fora do G4 e fica cada vez mais perto do acesso à primeira divisão. O Boa, por outro lado, parece seguir um caminho sem volta rumo à Série C.

Com o resultado deste sábado, o time mineiro permanece na 19ª colocação, com 23 pontos, e chega a décima derrota consecutiva na competição. Sem vencer há onze jogos, o Boa agora tem apenas oitos rodadas para tirar uma diferença de 11 pontos para o Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Boa recebe o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Municipal de Varginha. No mesmo dia, mas às 21h30, o Vitória joga novamente no Barradão, desta vez contra o Paraná.

O Jogo 

Aproveitando o “clima do Barradão”, o Vitória começou a partida sem tomar conhecimento do Boa Esporte. Brigando pelo título da Série B, o Rubro-Negro pressionou a equipe mineira, que luta contra o rebaixamento, nos minutos inicias e logo marcou seu primeiro gol.

Após arriscar algumas finalizações de longa distância, o Vitória alçou bola na área, e o centroavante Elton desviou para abrir o placar aos nove minutos. A zaga boveta chegou a reclamar de impedimento, mas o árbitro validou o gol.

O gol mostrou ao Vitória que o caminho para superar a zaga adversária passava pelas bolas levantadas, e foi assim que o Rubro-Negro quase fez o segundo quatro minutos depois. Em cobrança de falta, Escudero fez o cruzamento, e Kanu cabeceou com perigo para o goleiro Douglas. O arqueiro do Boa voltou a aparecer bem aos 17 minutos, após fazer bela defesa em chute de Rhayner.

Apesar de precisar do triunfo a todo custo, o Boa nada criava, e a partida mais parecia um treino de ataque contra a defesa. O Vitória aproveitava da situação e, novamente, de cabeça quase marcou o segundo com Rhayner que, livre na área, desviou para fora.

O Boa bem que tentava melhorar a sua situação na partida, mas a equipe exagerava nos chutes de fora da área e aceitava a boa marcação feita pelo Rubro-Negro baiano. No sistema defensivo, a atuação da equipe mineira também era ruim, e os comandados de Nedo Xavier abusavam das faltas. E foi exatamente em uma destas infrações que Escudero bateu a bola no ângulo, obrigando Douglas a fazer outra defesa espetacular na partida.

No final do primeiro tempo, o Vitória ainda perdeu duas boas chances. Primeiro, aos 40 minutos, quando Elton chegou atrasado, após desvio de Rhayner, e, no lance seguinte, novamente com o camisa 9, que soltou o pé de canhota para Douglas defender.

Precisando mudar sua postura no segundo tempo, o Boa Esporte criou uma boa chance logo no primeiro minuto. Felipe Alves partiu para cima da zaga e finalizou com força, mas a bola acabou subindo demais.

Após o bom começo de segundo tempo, o Boa levou um balde de água fria aos oito minutos. O zagueiro Raphael Silva bloqueou, dentro da área, a finalização de Elton com o braço, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Douglas defendeu o pênalti batido por Escudero, mas, na sobra, o argentino completou para as redes.

O gol do Vitória não desanimou o Boa, que diminuiu três minutos depois. O centroavante Felipe Alves recebeu bom passe na entrada da área e bateu com força, sem chances para Fernández defender.

A reação da equipe mineira quase veio por água abaixo aos 19 minutos. Elton mandou a bola para a área e Raphael Silva desviou contra o próprio patrimônio, mas Douglas, atento, fez a defesa.

No final da partida, o Boa Esporte, mesmo com quatro atacantes em campo não conseguiu superar a zaga baiana, que, bem postada, conseguiu um belo resultado para o Vitória na briga pelo título da Série B.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA 2 X 1 BOA ESPORTE-MG

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 10 de outubro de 2015 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (asp.FIFA-SC)

Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)

Cartões Amarelos: Rhayner (Vitória); Thaciano, Raphael Silva, Bruno Felipe e Moacir (Boa Esporte)

GOLS

VITÓRIA: Elton aos nove minutos do primeiro tempo e Escudero aos 10 minutos do segundo tempo

BOA ESPORTE: Felipe Alves aos 13 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Fernández; Diego Renan, Kanu, Guilherme Mattis e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Escudero (David) e Vander; Rhayner (Jorge Wagner) e Elton

Técnico: Vagner Mancini

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel (Jarlan), Raphael Silva, Everton Sena e Bruno Felipe; Léo Baiano, Jonatas Paulista (Tadeu), Moacir, Chapinha, Thaciano e Clebson; Felipe Alves (Erick Luís)

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade