PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Lesão é mais grave que o previsto, e André Lima pode ficar fora do Brasileiro

30 jul 2013 - 16h10
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>André Lima pode ficar fora do Brasileiro</p>
André Lima pode ficar fora do Brasileiro
Foto: Edu Andrade/Grêmio FBPA / Divulgação

O que era ruim ficou ainda pior para o atacante André Lima. O jogador, que foi contratado pelo Vitória há pouco mais de uma semana, pode não atuar mais pelo clube neste Campeonato Brasileiro, após lesão sofrida na partida contra o Coritiba. As informações são do departamento médico rubro-negro.

André Lima foi submetido a um exame de ressonância e foi constatado que a lesão sofrida pelo jogador foi mais grave do que o que se pensava. Ao invés de ficar fora de três a quatro meses, como havia sido divulgado, o tempo de recuperação do atacante é incerto.

"Não tem como definir nada. Provavelmente, o tratamento seja cirúrgico e é difícil que ele volte esse ano. É uma lesão bem mais agressiva e vai precisar de mais tempo para recuperação", confirmou o médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama.

Segundo o médico do Vitória, André Lima teve uma fratura no planalto tibial, uma das articulações do joelho. O atacante sofreu a lesão quando caiu de mau jeito, aos 45 minutos do segundo tempo, apenas 12 minutos depois de entrar em campo. A fratura não tem relação com uma lesão que André Lima teve no menisco do mesmo joelho, em 2009.

Muito abatido, André Lima deu entrevista coletiva nesta terça, logo após a confirmação da gravidade da lesão. O jogador admitiu que será difícil voltar aos campos ainda este ano. "Como o doutor falou, a cirurgia não é fácil. Primeiramente penso na minha recuperação, não sei se consigo voltar para fazer uma partida ou duas nesse Brasileiro. Eu sou um guerreiro, vou me doar ao máximo para dar a volta por cima", declarou. Em 2011, quando esteve no Grêmio, André Lima lembra que teve uma lesão no outro joelho e tinha previsão de voltar aos gramados em seis meses. Voltou em quatro.

O jogador até pediu desculpas à torcida rubro-negra por não poder corresponder às expectativas, já que ele havia sido contratado para ser titular no ataque. Com mais dois anos de contrato com o Beijing Guoan, da China, ele cogita até mesmo pedir uma renovação do empréstimo. "Tudo é possível, mas eu gostaria de pagar essa dívida com a torcida do Vitória. Hoje eu gostaria de agradecer o carinho dos torcedores e dizer que apoiarei os meus colegas, que tenho certeza que também darão o máximo", disse o atacante.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade