PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

M. Oliveira lamenta jogo fechado e crê em legado ofensivo

17 jul 2014 - 23h57
(atualizado em 18/7/2014 às 00h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Oliveira acredita que todos estarão de olho no Cruzeiro
Marcelo Oliveira acredita que todos estarão de olho no Cruzeiro
Foto: Washington Alves / Getty Images

O triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, por 3 a 1, foi conquistado todo no segundo tempo. De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, isso será normal de agora em diante, já que as equipes atuam em Belo Horizonte sempre fechadas. O treinador, entretanto, acredita que a Copa do Mundo deve deixar um legado de futebol ofensivo.

"Primeira situação é que as grandes equipes, os grandes clubes, se prepararam, contrataram. As equipes vêm aqui e jogam fechadas, vamos encontrar isso sempre. Às vezes temos que ter a reflexão da Copa do Mundo e o legado que tem é a marcação forte, mas a chegada de mais jogadores no ataque. É possível que os clubes se direcionem para isso", destacou o treinador.

Embora siga na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos conquistados, a frente de Corinthians e São Paulo, ambos com 19, Marcelo Oliveira acredita que a concorrência será grande e todos estão atentos ao futebol apresentado pelo Cruzeiro.

"Vai ser uma guerra, uma disputa muito grande, muita concorrência. Certamente as equipes se preparam para jogar contra o Cruzeiro aqui, vai ser essa guerrinha sempre, todo mundo marcando muito, contamos com o torcedor para nos ajudar a sair dessas circunstâncias", revelou o técnico, lamentando o jogo fechado dos adversários.

Oliveira destacou ainda que para vencer o Vitória foi necessário muita paciência dos jogadores celestes. "Foi na calma, na confiança, o adversário bastante fechado. Eles jogaram por uma bola ou por outra. No fim recebemos o prêmio de quem saiu para o jogo", finalizou. O Cruzeiro agora se prepara para encarar o Palmeiras, em São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília). O time se reapresenta na Toca da Raposa II na tarde desta sexta-feira.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade