PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Mancini inova em treino do Vitória para vencer técnico da "escola do Tite"

17 jun 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

A preparação do Vitória para o confronto deste sábado contra o ABC segue intensa. Por isso, nesta quarta, o clube optou por trabalhar em Pituaçu, longe do Barradão. A ideia é preservar o palco do duelo com a equipe potiguar.

Atento no gramado, o técnico Vagner Mancini realizou três mudanças. Como Ramon é desfalque com um corte no tornozelo, Ednei foi a opção na zaga. Fechando o onze inicial, Amaral e Fernando Miguel voltaram a treinar após cumprirem suspensão na última rodada.

Na atividade, Vagner Mancini testou novos métodos de treinamento. O sistema defensivo teve a missão de afastar, co apenas três passes, o perigo imposto pelo setor ofensivo, que devia concluir para a meta em, no máximo, dois minutos.

A ideia parece complexa, mas o objetivo é simples: evitar resultados como o empate em 1 a 1 com o lanterna Mogi Mirim, no sábado. "Conheço o Gilmar Dal Pozzo (treinador do ABC), é meu conterrâneo. Sei como ele joga, a gente vai se empenhar. Eles vão perder esse jogo. Com todo o respeito à equipe do ABC, mas vamos buscar os três pontos", avaliou Fernando Miguel.

Ainda segundo o goleiro, o comandante rubro-negro não é o único com ideias inovadoras. "O Dal Pozzo gosta de jogar em transição, é da mesma escola do Tite. Gosta de armar equipes fatais, principalmente fora de casa. Precisamos entrar ligados nisso", concluiu, comparando os treinadores de ABC e Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade