PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Mogi Mirim precisa derrotar o Vitória para escapar da lanterna

12 jun 2015 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando escapar da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim recebe o Vitória neste sábado, às 16h30, pela sétima rodada da competição. Sem vencer, o time precisa passar pelo Leão em casa para escapar da zona de rebaixamento. Já os nordestinos vivem um reajuste dentro do clube com a chegada de Vagner Mancini. Em quarto lugar na tabela, a equipe teve quatro vitórias e soma doze pontos.

Em sua estreia como comandante do Vitória, Vagner Mancini apresentou novidades na lista de convocados para o confronto com o Mogi Mirim. O técnico deu uma nova oportunidade ao volante Gabriel Soares, que não foi relacionado nas duas últimas partidas, e o meia Dakson, que não é convocado desde a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

As constantes mudanças vividas pelo time na temporada foram mencionadas por Mancini, que admite uma certa demora para que o elenco consiga um equilíbrio dentro de campo.

"O mais importante é ter equilíbrio e talvez esse equilíbrio a gente não consiga rapidamente. Esse time já jogou e está na mão do quarto treinador esse ano. É obvio que esse equilíbrio demore um pouco a chegar. E que eu falo sobre uma equipe ofensiva. É uma equipe todo mundo tenha a ganância de fazer o gol. Mesmo o sistema defensivo, quando tiver oportunidade, que tenha ganância pelo gol. Só com atacantes certamente não vai ter esse equilíbrio desejado, pois o time precisa marcar também", observou o técnico, que já fez um pedido à diretoria para a contratação de um meia.

O treinador também mencionou a necessidade de fazer gols dentro de campo. No último treino, exigiu foco nas finalizações e ajustou o posicionamento da defesa, fazendo jus ao discurso apresentado aos atletas.

"É importante que se passe para o atleta que sua equipe tenha responsabilidade e a mentalidade de buscar um gol intensamente a todo instante, seja quem for. Entre com dois atacantes, quatro, cinco, com dois meias ou três. Mas o que espirito da equipe seja exatamente esse: ‘quero ganhar o jogo’. E para o jogo, eu preciso fazer o gol", afirmou.

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, somando apenas dois pontos, o Mogi Mirim busca sua primeira vitória na competição. Vindo de uma derrota para o Botafogo por 3 a 0, o Sapo deve entrar em campo com uma formação ligeiramente diferente da apresentada em jogos anteriores. É o que prometeu o técnico Aílton Silva, embora só pretenda revelar a escalação minutos antes da partida.

"Tenho confiança e certeza de que a gente vai sair dessa situação. É difícil, estamos em um momento que exige personalidade. Não podemos ter medo de errar, por mais que a situação seja complicada. Mas acho que o grupo está querendo. Se eles entenderem o que estamos passando, a gente vai reverter a situação. Não sei se de maneira tão rápida, mas pelo menos de forma gradativa", comentou.

Para o confronto, Aílton Silva terá o retorno de peças importantes no elenco. O zagueiro Fábio Sanches e o lateral direito Edson Ratinho voltam de suspensão e provavelmente serão titulares no sábado. O mesmo ocorre com o meia Vitinho, que foi expulso contra o Boa Esporte na quinta rodada. Já o volante Leo Bartholo, recuperado de dengue, também fica à disposição para a partida.

Em sua primeira semana com o elenco inteiro à disposição, o treinador afirmou ter tirado algum proveito da oportunidade de conhecer melhor os jogadores. "Pude ir colocando as coisas que eu quero nos treinos. Tiramos o que foi de errado e procuramos desenvolver para criar mais chances de gol", concluiu.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM x VITÓRIA

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Data: 13 de junho 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (CBF-1/RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (CBF-1/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF-3/RJ)

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor, Romarinho e Vitinho: Geovane e Júnior Juazeiro

Técnico: Aílton Silva

VITÓRIA: Wilson, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rogério e Elton

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade