PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Na briga por título, Goiás é time com menos confrontos diretos

18 out 2012 - 19h28
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Restam apenas oito rodadas para o fim da Série B e a distância do líder para o quinto colocado é de nove pontos. Com as quatro vagas na Série A de 2013 ainda indefinidas, assim como o título, os confrontos diretos poderão ser decisivos na reta final do campeonato.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Cinco clubes brigam com mais chances pelo título de campeão da Série B e pelo acesso. O primeiro time fora do G-4 é o Atlético-PR com 55 pontos, nove a menos que o líder Criciúma e seis a mais que o Joinville que ocupa a sexta colocação.

Com mais 24 pontos em disputa, dificilmente as quatro vagas não sairão dos primeiros cinco colocados atualmente. Na ordem: Criciúma (64), Vitória (63), Goiás (61), São Caetano (56) e Atlético-PR (55).

Analisando a tabela desses cinco principais postulantes nos jogos restantes, o Goiás é a equipe que tem o menor número de confrontos diretos, enfrentará apenas o São Caetano nas últimas oito rodadas.

A equipe paulista é a que terá a tabela mais complicada, pois enfrentará todos os adversários que estão na briga pelo acesso. Já o Atlético-PR terá três confrontos diretos enquanto Vitória e Criciúma farão apenas dois.

Dentre postulantes ao título da Série B, Goiás enfrentará apenas o São Caetano
Dentre postulantes ao título da Série B, Goiás enfrentará apenas o São Caetano
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Veja a sequência de jogos dos postulantes ao título da Série B:

Goiás: Avaí (fora), ASA (casa), ABC (f), Ipatinga (c), Boa Esporte (f), Barueri (c), São Caetano (f) e Joinville (c).

Criciúma: Paraná Clube (f), Barueri (c), Guarani (f), Joinville (c), São Caetano (c), América-RN (f), Atlético-PR (c) e Avaí (f).

Vitória: Atlético-PR (c), CRB (f), São Caetano (c), Bragantino (f), América-MG (c), Guaratinguetá (f), Joinville (f) e Ceará (c).

São Caetano: Barueri (f), Ipatinga (c), Vitória (f), Atlético-PR (c), Criciúma (f), Boa Esporte (c), Goiás (c) e Guarani (f).

Atlético-PR: Vitória (f), Guarani (c), Guaratinguetá (c), São Caetano (f), América-RN (c), ASA (f), Criciúma (f) e Paraná Clube (c).

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade