PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Náutico vira sobre Vitória no Barradão e ainda vive sonho do acesso

31 out 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Atuando em casa na tarde deste sábado, o Vitória perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonto Brasileiro. A derrota, de virada, para o Náutico por 3 a 2, no Barradão, em Salvador, deixou a equipe na 3ª colocação, com 57 pontos. O Náutico, por outro lado, estava na nona posição e subiu para o 6º lugar da tabela, com 52 pontos. Líder isolado, o Botafogo derrotou o Bahia e terminou a 33ª rodada com 68 pontos.

Apesar de abrir o placar no início do primeiro tempo, com gol de Diogo Mateus, o Vitória não soube segurar o ímpeto do Timbu. As duas equipes promoveram uma boa partida nos 45 minutos iniciais, com boas chances criadas para cada lado. O próprio vitória soube contra-atacar bem, sendo bloqueado por bons reflexos do goleiro Júlio César.

Mas na segunda etapa, o Náutico anotou um gol nos primeiros segundos e conquistou a confiança necessária para assegurar a virada sobre a equipe baiana. Com gols de Daniel Morais, Bergson e João Ananias logo nos 15 primeiros minutos do tempo complementar, o time comandou o restante da partida no Barradão. Apenas na reta final a reação do Leão diminuiu a vantagem rival com Rafaelson, aos 38, anotando o segundo.

O resultado aproximou o Timbu do G4 - com diferença de apenas dois pontos para o Bahia, primeiro clube na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. A cinco rodadas do fim da competição, o clube pernambucano ainda vê a possibilidade de retornar à Série A em 2016.

O jogo - O Vitória abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Elton recebeu um bom cruzamento de Diogo Mateus e, driblando a defesa adversária, cabeceou em direção ao gol. Logo na sequência, mostrando bom poder de reação, o Náutico tentou devolver a jogada. Biteco, pela esquerda, cruzou para o centro da área. Daniel Morais estava pronto para receber e mirou no canto do gol. Roberto, no entanto, fez boa defesa.

Rhayner ainda arriscou alguns contra-ataques para o Leão abusando da velocidade. Mas quem cresceu na partida foi o Timbu, que teve outra boa tentativa com Bergson, aos 25. O jogador chutou cruzado e o arqueiro rubro-negro precisou se esticar bem para bloquear o lance. Respondendo à altura, Pedro Ken soltou uma bomba de fora da área e obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa. Outra vez, Bergson assustou a zaga adversária, errando o gol de Roberto Fernandez por pouco.

Na volta do intervalo, o Náutico voltou disposto a reagir. Daniel Morais foi o autor do gol de empate, logo nos primeiros segundos de jogo. Após uma bola rasteira de João Ananias, o atacante chegou completando o toque e mandando a bola para o fundo das redes rivais.

Os marcadores iguais animaram a equipe do Timbu, que logo pressionou mais ainda com Hiltinho. Por fim, aos sete minutos, Bergson virou o jogo a favor dos visitantes. Aproveitando um erro de Kanu na saída de bola, Biteco passou pela marcação até cruzar e encontra o atacante livre, na área. Bergson ainda desviou a bola em Diego Renan antes de balançar as redes.

O Vitória buscou a reação com Vander, livre pela área, embora a pontaria do jogador não tenha sido muito eficaz. Pouco depois, aos 15 minutos, João Ananias ampliou o placar para o Naútico no Barradão. Aproveitando uma jogada de Hiltinho pela direita, o meia se viu livre na área rival para aumentar a vantagem fora de casa.

O resultado deixou o Náutico mais livre em campo e o Vitória, pressionado, avançou mais até anotar o segundo gol. Aos 38, Rafaelson recebeu de Yan e acertou em cheio o canto do gol de Júlio César.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 3 NÁUTICO

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Data: 31 de outubro de 2015, sábado

Horário: 17h10 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC)

Renda: R$ 244.803,00

Público: 11.936 pessoas

Cartões amarelos: Guilherme Biteco (Náutico)

Gols

VITÓRIA: Elton, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Rafaelson, aos 38 do segundo tempo

NÁUTICO: Daniel Morais, ao 1 minuto; Bergson, aos 7 minutos; e João Ananias, aos 15 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero (David) e Rhayner; Vander (Yan) e Elton (Rafaelson)

Técnico: Vagner Mancini

NÁUTICO: Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Fillipe Soutto; João Ananias, Jackson Caucaia e Biteco (Niel); Hiltinho, Bergson e Daniel Morais

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade