PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Ney Franco minimiza queda de tabu pessoal contra o Bahia

21 set 2014 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico do Vitória venceu seu primeiro clássico contra o Bahia</p>
Técnico do Vitória venceu seu primeiro clássico contra o Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / Divulgação

O triunfo do Vitória sobre o rival Bahia no clássico Ba-Vi de hoje, por 2 a 1, ficará marcado. O time rubro-negro não vencia os tricolores no Campeonato Brasileiro desde 2003, e também estava há oito partidas sem derrotar o grande rival. Para o técnico Ney Franco, um jejum também foi encerrado: nos seis primeiros clássicos contra o Bahia disputados pelo treinador no comando do Vitória, sua equipe não havia conseguido vencer. Porém, após conseguir bater o rival no sétimo confronto, o treinador preferiu valorizar o fato de a equipe ter deixado a zona de rebaixamento.

""É o que falei antes do jogo. Não podemos ficar valorizando marca pessoal nesse momento. Fico aliviado de começar a próxima rodada com o Vitória fora da zona de rebaixamento e fora da lanterna. Isso está acima de qualquer marca pessoal, até porque sabemos que no futebol essas coisas mudam rapidamente e você pode começar a ganhar de um adversário do qual não estava ganhando", afirmou.

Ney Franco valorizou, ainda, o fato de o Vitória estar conseguindo somar pontos dentro de casa desde que ele retornou ao clube, no mês passado. Para o treinador, tem sido vital, nesta etapa do Campeonato Brasileiro, manter a calma para conseguir os resultados, especialmente quando o seu time tem o mando de campo.

"Tenho falado para os atletas que além de jogar bem, temos de ter um controle emocional muito grande nessa reta final de campeonato. E vimos hoje uma equpe bastante madura dentro de campo. Na minha avaliação, merecemos o resultado e estamos felizes com isso. Passei para os atletas que não podemos deixar pontos para trás quando temos o mando de campo for nosso. Ganhamos três, contra Internacional, Fluminense e Bahia. Agora temos dois jogos muito difíceis fora de casa, contra Palmeiras e Atlético-MG, e esperamos manter o mesmo futebol", disse.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade