PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Ney Franco se demite do Vitória e pode fechar com Flamengo

12 mai 2014 - 12h58
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Ney Franco não teve um bom início de 2014 no Vitória
Ney Franco não teve um bom início de 2014 no Vitória
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / Divulgação

O Vitória anunciou a saída do técnico Ney Franco nesta segunda-feira. O treinador se reuniu com a diretoria após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Bahia e optou por pedir seu desligamento.

O clube baiano não tem nome encaminhado para substitui-lo. Por sua vez, Ney Franco está cotado para assumir o Flamengo.

"Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive  à frente da comissão técnica do clube”, declarou o técnico à assessoria de imprensa do clube, que também informou que a decisão do técnico foi "pessoal e amplamente amadurecida".

Ney Franco assumiu o Vitória em setembro do ano passado. O técnico estreou contra o Flamengo, no Maracanã, e levou o clube à quinta posição no Campeonato Brasileiro, ficando fora da Copa Libertadores por dois pontos. Em 2014, Ney Franco viu sua equipe ser vice-campeã do Campeonato Baiano, eliminada nas quartas de final da Copa do Nordeste e na primeira fase da Copa do Brasil. Sua passagem fica marcada pelo futebol ofensivo e também por não ter conseguido vencer o rival Bahia nos sete clássicos disputados neste período.

<p>Jaymje deve deixar comando do Flamengo</p>
Jaymje deve deixar comando do Flamengo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

No total, o técnico comandou o time em 64 jogos, com 28 triunfos, 20 empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 54,2%. O treinador deixa o clube na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos ganhos - um triunfo, dois empates e uma derrota.

O provável destino de Ney Franco é o Flamengo, time o qual treinou entre 2006 e 2007, no primeiro trabalho em grande equipe na carreira, no qual teve projeção nacional. Jayme de Almeida, atual técnico, está ameaçado de demissão, e o nome de Ney interessa a diretores do clube carioca que já conhecem o seu trabalho. O perfil salarial do treinador também está dentro do orçamento do Flamengo.

No período em que esteve no Vitória, Ney Franco rejeitou propostas de Botafogo e Fluminense, com o intuito de permanecer em Salvador e tentar classificar o clube para a Libertadores. Na semana passada, o técnico chegou a ser especulado no Palmeiras, mas, em entrevista coletiva no domingo, negou qualquer contato com a diretoria alviverde.

"Tenho um procurador que cuida desse assunto para mim. Nem eu nem ele falamos com ninguém do Palmeiras. Não tem absolutamente nenhum contato. Se eu vier a acertar com o Palmeiras amanhã ou depois, vocês podem me cobrar isso", afirmou.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade