0

No Barradão, Vitória sai atrás, mas supera Jacuipense em jogo-treino

17 jan 2015
20h11
atualizado às 20h30

Na tarde deste sábado, o Vitória realizou o primeiro teste da temporada. Sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, o Rubro-Negro superou o Jacuipense, em jogo-treino disputado no Barradão, pelo placar de 2 a 1. Os gols leoninos foram anotados pelo atacante Rogério, uma das aquisições para 2015. O dianteiro, que também pode atuar improvisado no meio-campo, acabou rebaixado com o Botafogo para a Série B.

Todavia, mesmo com o triunfo, os torcedores não se convenceram com a atuação da formação de Salvador. Em certos momentos, as constantes falhas protagonizadas pelo setor defensivo e a ineficiência apresentada para concluir jogadas fizeram as vaias eclodirem no Barradão.

Drubscky, responsável por comandar o Goiás no último Campeonato Brasileiro, configurou o Vitória no esquema 4-4-2, com Gustavo; Nino, Maracás, Kadu e Mansur; José Welison, Gabriel Soares, Escudero e Vander; Willie e Neto Baiano. Porém, a representação titular decepcionou e não tirou o placar do zero.

Neto Baiano, concebido como a maior contratação para 2015, desperdiçou duas chances claras no período inicial: primeiro, o camisa 9 não conseguiu completar uma conclusão rasteira do atacante Willie, que já havia conseguido driblar o goleiro adversário. Depois, o centroavante foi presenteado por uma saída errada do arqueiro. Contudo, incrivelmente, concluiu por cima do travessão.

No segundo tempo, Drubscky promoveu a entrada de dez atletas: Ednei, Saimon, Euller, Marcelo, Amaral, David, Mauri, Wellington, Léo Ceará e Rogério. Com os jogadores desentrosados, o comandante viu o Jacuipense inaugurar o marcador, em conclusão à longa distância de Meidson. As vaias eclodiram no Barradão.

Porém, coube à formação suplente arrancar a vitória em Salvador. Após desperdiçar um pênalti, Rogério se redimiu e foi às redes duas vezes, garantindo o triunfo apertado, que não deixou os fãs rubro-negros satisfeitos.

A estreia leonina no Campeonato Baiano está agendada para o dia primeiro de fevereiro, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Bahia de Feira de Santana, no Barradão. O Rubro-Negro está no Grupo 2, que também conta com Catuense, Feirense, Jacobina, Vitória da Conquista e também o Jacuipense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade