PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Palmeiras reage, derrota Vitória, mas segue no rebaixamento

25 set 2014 - 21h28
(atualizado em 26/9/2014 às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Palmeiras viveu sensações que há muito tempo não sentia nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. Certamente ela nem lembrava qual foi a última vez que o time dominou um adversário durante os 90 minutos. Também fazia muito tempo, há exatamente 20 jogos no Campeonato Brasileiro, que não vencia por dois gols de diferença. Mas hoje o time alviverde conseguiu isso e um pouco mais, batendo o Vitória por 2 a 0, pela 24ª rodada. Houve até um golaço para comemorar, marcado por Henrique, após bela linha de passe. Enfim, foi uma ótima forma de lavar a alma e reagir após vexatório 6 a 0 contra o Goiás.

Mas foi só isso, pois a vitória não tira o Palmeiras da zona de rebaixamento. O time está na 17ª posição, com 25 pontos. O próximo rival será o Figueirense, no domingo, em outro confronto direto contra o rebaixamento. O Vitória está logo atrás do Palmeiras, em 18º, com um ponto a menos. Pior: a equipe terá outro desafio difícil no domingo: enfrenta o Atlético-MG fora de casa.

Brasileirão 2014: veja os lances de Palmeiras 2 X 0 Vitória:

Os primeiros vinte minutos de jogo foram terríveis. Foi quando os times mostraram por que estão lutando contra o rebaixamento. O Vitória até criou uma chance com Marcinho, defendida por Deola, mas logo o Palmeiras começou a pressionar em busca do gol.

Primeiro o Vitória travou duas finalizações perigosas, de Lúcio e Mazinho, dentro da área. Mas aos 25min saiu o gol: após escanteio bem cobrado por Victor Luis, Lúcio subiu de cabeça e balançou a rede.

O Vitória quase marcou na sequência, em um lance ocasional. Após dividida, a bola sobrou na cabeça de Dinei, que escorou para William Henrique ficar de frente para a meta, mas ele chutou para muito longe. Depois o jogo voltou a ficar morno, e o primeiro tempo terminou da mesma forma que começou: sem graça.

Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Gazeta Press

Já o segundo teve emoção rapidamente: aos 6min, Juan chutou com perigo de dentro da área, mas Deola conseguiu agarrar. Ney Franco também tentou mudar o Vitória com as entradas de Mansur e Willie.

Mas o Palmeiras conseguiu o segundo gol cinco minutos depois das alterações. E foi um belo gol: Valdivia começou a rápida linha de passe com Cristaldo, que tocou para Bernardo, que deixou Henrique pronto para marcar facilmente, aos 17min.

Mais uma vez, logo após sofrer um gol, o Vitória teve grande chance de fazer. Após passe rasteiro da esquerda, Marcinho dominou a bola sozinho, dentro da área, mas chutou para fora, aos 26min. E esse foi o último ataque perigoso do time visitante, pois na prática o jogo já estava acabado. O Palmeiras quase marcou o terceiro com Bruno César, mas a torcida nem precisou disso para relembrar como é boa a sensação de vencer.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade