PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Por agressão a árbitro, Deola pode pegar gancho de 6 partidas

31 ago 2012 - 15h58
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Lindomar Assis
Direto de Salvador

O goleiro Deola, do Vitória, pode pegar até seis jogos de suspensão por agressão ao árbitro da partida contra o América-MG pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro será julgado na próxima segunda-feira, junto com o médico do clube baiano, Bruno Rosa Argollo.

Deola será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter atingido o árbitro da partida por trás. O fato aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, assim que o time mineiro abriu o placar do jogo. Deola teria achado o gol irregular e deu "um encontrão por trás" do juiz. O jogador foi expulso.

O médico Bruno Argolo também recebeu cartão vermelho no fim do primeiro tempo. Segundo a procuradoria do STJD, Argolo teria xingado o juiz com as seguintes palavras: "arbitragem comprometeu, vagabundos, isso é safadeza".Ainda de acordo com o STJD, Argolo e Deola teriam assumido "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Como Deola já cumpriu suspensão automática, o arqueiro ficaria fora das partidas contra o Criciúma, Ipatinga, Boa Esporte, Guarani e Goiás. Já o médico pegaria o gancho por seis partidas.

Deola foi expulso em jogo contra o América-MG
Deola foi expulso em jogo contra o América-MG
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press
Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade