0

Por parceria, Vitória empresta 12 jogadores ao Botafogo-BA

21 dez 2012
18h12
atualizado às 18h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vitória confirmou na tarde desta sexta-feira o empréstimo de 12 jogadores para o Botafogo-BA, que disputa a Série A do Campeonato Baiano em 2013. Entre eles, estão alguns jogadores que já atuaram no time profissional. O restante faz parte da divisão de base da equipe rubro-negra.

Elenco rubro-negro passa por mudanças para Campeonato Baiano após 2012
Elenco rubro-negro passa por mudanças para Campeonato Baiano após 2012
Foto: Erik Salles / Futura Press

O empréstimo faz parte da parceria entre os dois clubes para o próximo ano. No fim de novembro, foi confirmada a transferência de Ricardo Silva para ser técnico do Botafogo baiano.

Confira os atletas que foram emprestados pelo Vitória ao Botafogo-BA
Goleiros Caio Secco
Laterais Dimas, Iuri e Jeferson
Zagueiros Raphael Fontes e Clayton
Volantes Duylio, Esdras e Adauto
Meias Arthur Caculé e Felipe
Atacantes Thiago

Além do auxiliar técnico, foi emprestado também o preparador Ednilson Sena. O centro de treinamento do Vitória servirá para que o Botafogo faça a pré-temporada.

Entre os jogadores que foram emprestados, estão Esdras e Felipe, que já jogaram no time profissional do time rubro-negro. Diferente do que foi especulado, o zagueiro Alan Henrique e os atacantes Adailton e Alan Pinheiro permanecem no Vitória. Alan Pinheiro, inclusive, pode fazer parte do time profissional em 2013. Já Alan Henrique e Adailton podem deixar o clube.

Com 97 anos de história, o Botafogo é o quarto maior vencedor do Campeonato Baiano, com sete títulos conquistados. O clube estava desativado desde 1990. Em 2012, retomou às suas atividades disputando a Série B do Baiano, quando conquistou vaga na elite do futebol estadual. A sua estreia no Campeonato Baiano será em 20 de janeiro, contra o Vitória da Conquista.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade