PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Recém-chegado, experiente Marcelo Mattos quer ser ‘pai’ no Vitória

14 jul 2015 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado nos últimos dias, o volante Marcelo Mattos chega ao Vitória apostando em sua experiência. O jogador de 31 anos estava no Botafogo e ficará no Barradão até o fim desta temporada. Com passagens por times tradicionais como a própria equipe carioca, Corinthians e também por clubes do exterior, o atleta pretende ajudar o elenco dentro de campo e também servir como um conselheiro para os mais jovens do grupo.

"Como recebi a chance de defender o Vitória, tenho que fazer o melhor para o time, o que significa todos os jogadores estarem bem para ajudar. Sempre que vejo algum companheiro um pouco triste, procuro conversar. No Botafogo, passamos por uma situação complicada, já que ficamos sem salários. Passei por muita coisa na vida e, hoje, tento passar minha experiência para os mais novos. Claro que quero mostrar meu futebol, mas, se puder ajudar os mais jovens fora de campo, farei isso", explicou.

Marcelo Mattos não entra em campo desde o dia 9 de junho, quando o Botafogo venceu o Oeste por 1 a 0, pela sétima rodada da Série B. Agora, vive a expectativa de atuar com a camisa rubro-negra. No duelo contra o CRB, marcado para esta sexta-feira, ele será relacionado, mas ficará como opção no banco de reservas.

"Estou há quase um mês sem jogar, por causa do imbróglio da rescisão com o Botafogo. Se ele quiser contar comigo, estarei preparado. Depois de ajudar, pensamos em outro jogo até chegar à melhor condição física. A equipe do Vitória é muito boa e tem vários atletas para serem escolhidos", afirmou.

O jogador ainda comentou que pode atuar como cabeça-de-área ou segundo volante. "Depende do Mancini e também dos treinamentos. A gente pode mudar, só que tem que haver uma adaptação para isso ocorrer o mais rápido possível, mas não há problema nenhum", disse Mattos, que é primeiro volante de origem.

A partida entre Vitória e CRB está marcada para esta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Barradão, e será válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão aparece na tabela em quinto lugar, com 23 pontos, um a menos que o Náutico, que fecha o G4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade