PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Recuperando-se de lesão no joelho, Escudero volta aos treinos

30 jul 2014 - 15h11
Compartilhar

O meio-campista argentino Escudero, afastado dos gramados há mais de cinco meses por conta de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho, reapareceu no treinamento desta terça e, depois de permanecer o primeiro semestre ‘parado’, pôde retomar o contato com a bola e com os companheiros de elenco.

Segundo o departamento médico do rubro-negro baiano, o jogador deverá estar em plenas condições do jogo daqui a um mês, podendo retornar ao time entre o final de agosto e o começo de setembro. O tratamento está dentro do limite de tempo: comumente, o período de recuperação para lesões de joelho gira em torno de seis meses.

Tendo ido a campo pela última vez em fevereiro, no empate em 1 a 1 diante do Ceará, pela Copa do Nordeste, o argentino, pelo andamento de sua recuperação, terá o retorno aos gramados antecipado, podendo estar à disposição para participar de coletivos com o restante do grupo em 15 dias.

"A evolução está satisfatória e estamos acompanhando o trabalho. A previsão inicial é de seis meses para ele voltar a jogar e tem que ter calma", comentou o médico do Vitória, Rodrigo Vasco da Gama. Já o fisioterapeuta da equipe, Michel Aguiar, fez questão de elogiar a entrega do jogador durante o período de tratamento. "Ele conseguiu fazer o trabalho de reabilitação de forma integral, o que não é possível com alguns atletas por falta de profissionalismo. Pela dedicação que Escudero vem tendo, em cinco meses e meio ele estará liberado de tudo", analisou.

Outro atleta que está em processo final de recuperação e vem realizando trabalhos regenerativos é o lateral-esquerdo Juan, que já chegou a atuar como meio-campista pelo Leão. Afastado por lesão no músculo adutor da coxa, o atleta segue fazendo a transição do departamento médico para o campo de jogo com corridas no gramado, acompanhado pelo preparador físico Lucas Vinícius.

Além de Escudero e Juan, o volante Cáceres, em recuperação da fissura do dedão do pé, foi o único que esteve ausente do treinamento tático no campo anexo ao Barradão. Com os jogadores divididos em quatro grupos, Jorginho comandou um treino visando aprimorar a posse de bola e a marcação por zona, obrigando os jogadores a darem somente dois toques.

Em situação crítica na tabela de classificação, a apenas um ponto da zona da degola, o Vitória volta a campo neste sábado, quando recebe o Grêmio, no Barradão, em Salvador (BA), às 21h (de Brasília).

Regularização

Quinto estrangeiro a compor o elenco do rubro-negro baiano, ao lado de Escudero, Cáceres, Luis Aguiar e Guillermo Beltrán, o goleiro Roberto Fernandez, mais conhecido como ‘Gatito’, desembarcou na Bahia nesta semana para passar por exames médicos e firmar contrato com o Vitória.

O paraguaio de 26 anos iniciou sua carreira no Cerro Porteño, popular clube da capital Assunção, e passou por times como Estudiantes e Racing, ambos da Argentina. O Leão não é a primeira equipe brasileira a ser defendida por Fernández, que atuou pelo Ceará entre 2008 e 2009, reaparecendo também em 2012.

Recepcionado pelo compatriota e ex-companheiro de Cerro Porteño Guillermo Beltrán, Gatito chega ao Barradão para disputar posição com o titular Wilson e com os reservas Gustavo e Fernando Miguel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade