PUBLICIDADE

‘Rei dos estaduais’, Willian Farias enaltece título do Campeonato Baiano

Se o assunto é campeonato estadual, o volante Willian Farias tem muitas histórias positivas para contar. Com a conquista do Baiano pelo Vitória no último domingo, o jogador chegou a seis títulos estaduais nos últimos sete anos, já que foi tetracampeão paranaense com o Coritiba (2010, 2011, 2012 e 2013), e também venceu o Mineiro com […]

9 mai 2016 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Se o assunto é campeonato estadual, o volante Willian Farias tem muitas histórias positivas para contar. Com a conquista do Baiano pelo Vitória no último domingo, o jogador chegou a seis títulos estaduais nos últimos sete anos, já que foi tetracampeão paranaense com o Coritiba (2010, 2011, 2012 e 2013), e também venceu o Mineiro com o Cruzeiro no ano de 2014.

Feliz com mais uma conquista, o jogador enalteceu o título do Vitória, elogiando o trabalho de todo o clube. “Mais um título estadual, mais uma história bonita para a minha carreira. Particularmente, me cobrava muito chegar ao Vitória com essa conquista, até porque, por onde passei, sempre levantei troféus, então, aqui não poderia ser diferente. Tenho ainda essa ‘marca boa’ de sempre ser campeão estadual, que, graças a Deus, confirmei mais uma vez. É fruto do trabalho, da dedicação e da organização de todos do clube. Fizemos um campeonato muito bom e realmente somos merecedores de tudo isso”, declarou.

Apesar da felicidade pelo título, o volante lembrou que o Vitória ainda tem muitos desafios na temporada, já que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. “Espero que seja apenas o início de uma grande trajetória. Temos competições ainda mais importantes a partir de agora e não queremos ser coadjuvantes. Todos aqui sabem que temos potencial para alcançar coisas grandes, então, o pensamento tem que ser esse. Conquistamos o Campeonato Baiano com méritos e isso nos motiva muito, pois deixa claro que estamos no caminho certo”, afirmou.

Para fazer um bom papel nas próximas competições, Willian Farias projeta uma boa preparação nos treinamentos. “Não podemos nos apegar a isso (título estadual) e relaxar ou trabalhar menos. Agora, o nível de exigência tende a aumentar e só os melhores chegarão ao fim da temporada com motivos para comemorar. Foi ótimo ganhar o estadual, mas precisamos seguir aprimorando técnica, tática e até fisicamente para alcançar nossos objetivos“, completou.

Após o título do Campeonato Baiano, o Vitória volta a campo já nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando visita a Portuguesa, no Canindé, pelo jogo de ida do duelo da segunda fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade