PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Santa Cruz recebe Vitória com expectativa de casa cheia no Arruda

28 nov 2015 - 08h46
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz recebe o Vitória neste sábado em partida válida pela última rodada da Série B de 2015. Ambos já conquistaram o acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada e por isso mesmo o duelo tem todos os ingredientes para que seja uma partida festiva. A torcida do Santa Cruz promete lotar o Arruda, já que este será o primeiro jogo do Santa jogando em casa após conquistar o acesso.

O Santa também começa a sofrer as consequências com a boa campanha na Série B. Joia da base coral, o volante Wellington Cézar, já é alvo de especulações e interesse de grandes clubes do cenário nacional. O jogador foi um dos pilares da equipe neste ano, atuando em 32 partidas e dando estabilidade ao setor ofensivo da equipe de Marcelo Martelotte. Apesar de chamar a atenção e mostrar bom futebol, Wellington afirma não querer sair, pelo menos por enquanto.

“A sondagem de outros clubes me motiva, é legal, mas não pretendo sair. Estou focado no Santa Cruz. Tenho contrato vigente e, como disse, estou focado no meu trabalho aqui. Quero me preparar bem, trabalhar forte para a próxima temporada, para dar sequência ao ano que tive”, disse o atleta em seu primeiro ano como profissional.

Contra o Vitória, a grande estrela da equipe, Grafite, deverá estar de volta. Suspenso na última partida, o camisa 23 participou das movimentações com o time titular nesta quinta-feira. Outra novidade no ataque é Lelê. Que também estava suspenso e deverá auxiliar Grafite nas ações ofensivas da equipe. Já Luisinho apontou cansaço muscular e pode ser substituído por Raniel nesta última partida.

Já pelo lado do Vítoria, o ambiente também é bem leve. Na última atividade do time antes de viajar para Recife, o técnico Vágner Mancini não exigiu demais dos seus jogadores e fez um trabalho tático antes de liberá-los para o tradicional rachão. Além disso, o Leão não contará com seis titulares já liberados pelo treinador.

Contra o Santa Cruz, 12 atletas das categorias de base terão a oportunidade de mostrar seu futebol ou, ao menos, viajar com a equipe. Mesmo sem a vice-liderança assegurada, Vágner Mancini não parece ligar muito para o posto e visa dar mais rodagem para os jovens da base rubro-negra.

Santa Cruz e Bahia se enfrentam neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife. Atual segundo colocado, o Vitória precisa de uma vitória para garantir o posto. Já o Santa Cruz, que está na terceira posição, contará com o apoio da torcida para coroar a campanha com uma última vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X VITÓRIA

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 28 novembro de 2015, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel e Lelê; Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Flávio e Yan; Vander e Rafaelson

Técnico: Vágner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade