PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos quer aproveitar retrospecto contra o Vitória na Vila

28 jul 2010 - 15h00
(atualizado às 15h22)
Compartilhar

Disputando a primeira final de Copa do Brasil da sua história, o Santos confia em um de seus maiores trunfos para abrir uma boa vantagem sobre o Vitória nesta quarta-feira, às 21h50, no jogo de ida da decisão do torneio: a Vila Belmiro. Jogando em seu estádio, o time paulista nunca foi derrotado pelos baianos.

A história dos duelos teve início em 1972. De lá para cá foram nove confrontos envolvendo os dois times, sendo sete vitórias santistas e dois empates.

Procurando não se prender a retrospectos, o técnico Dorival Júnior espera apenas que o torcedor do Santos faça a sua parte, comparecendo ao estádio e empurrando a equipe em busca do resultado. Vale destacar que todos os 15.158 ingressos colocados à venda se esgotaram.

"Nós pedimos que, acima de tudo, o torcedor santista tenha paciência. Vai ser um jogo complicado e que vai exigir muito. A participação do torcedor será fundamental em um momento de dificuldade como esse", comentou Dorival.

Já o atacante André, que disputa uma vaga no time titular com o centroavante Marcel e o meia Marquinhos, acredita que o fato de o Santos conhecer bem a sua casa pode ajudar na construção de uma boa vantagem.

"Vamos para essa final com muita confiança. O Vitória bem embalado, jogando bem e, por isso, sabemos que ainda mais por se tratar de uma decisão, será muito mais difícil jogar contra eles. Porém, nós esperamos fazer um grande resultado na Vila. Sabemos jogar em casa e temos que tirar proveito desse fator, pois lá (no Barradão) vai ser um jogo difícil também", disse André.

Nesta Copa do Brasil, o time santista soube utilizar a Vila Belmiro como um grande trunfo em sua trajetória, já que em quatro partidas foram quatro vitórias. Contra o Naviraiense-MS, pela primeira fase do torneio, uma goleada de 10 a 0.

Diante do Guarani, já nas oitavas de final da competição, nova goleada, desta vez por 8 a 1. Nas quartas de final, com a força de seu alçapão, os santistas reverteram a vantagem do Atlético-MG e ganharam por 3 a 1, avançando às semifinais.Na semi, depois de ser derrotado pelo Grêmio por 4 a 3 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), o Santos fez a sua parte na Vila, vencendo novamente por 3 a 1 e chegando à final da Copa do Brasil.

Torcida do Santos comprou todos os ingressos para a decisão contra o Vitória
Torcida do Santos comprou todos os ingressos para a decisão contra o Vitória
Foto: Guilherme Dionízio / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade