0

Vitória cai diante do Bragantino e perde invencibilidade em casa

3 ago 2012
22h52
atualizado às 23h14

O Bragantino, que não vencia há oito rodadas, derrotou, nesta sexta-feira, o Vitória por 1 a 0 e, de quebra, encerrou a invencibilidade dos baianos jogando no Estádio Barradão na temporada. Apesar do revés, o clube rubro-negro terminará a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança da competição.

Já o time do interior paulista somou 15 pontos e respirou. A distância para a zona do rebaixamento, no entanto, segue curta. O ASA-AL, que joga no sábado contra o América-MG, tem 11.

O jogo

O Bragantino não se intimidou com o Barradão e começou o confronto marcando no campo do Vitória. Mas não demorou muito para os donos da casa tomarem as rédeas do duelo. Apesar de maior posse e volume, os baianos não chegaram à meta dos paulistas com perigo. Com exceção aos 41 min, quando Pedro Ken recebeu dentro da área, deu dois cortes em Victor Ferraz e bateu de canhota. O goleiro Rafael Santos se jogou na bola e mandou para escanteio.

Sem Neto Baiano, que se despediu na última rodada para atuar no futebol japonês, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani continuaram penando para criar jogadas na segunda etapa. Aos 23min, Uelliton cobrou falta de longe e obrigou o goleiro paulista trabalhar novamente. Seis minutos depois e mais uma lance oriundo de bola parada. Eduardo Ramos bateu fechado, enganou o arqueiro rival e viu a bola bater na trave.

Aos 33min, porém, um lance decidiu o embate. Lincom, do Bragantino, dominou e caiu na área ao ser tocado por Gabriel. Pênalti. O próprio centroavante bateu e definiu. Até o apito final, o Vitória bem que tentou evitar a perda da invencibilidade como mandante, mas não conseguiu.

Na próxima rodada, o clube baiano buscará a reabilitação visitando o América-MG, no próximo sábado. Na próxima terça, o Bragantino tentará embalar recebendo o lanterna Ipatinga.

Foi a primeira derrota do Vitória no Barradão em toda temporada
Foi a primeira derrota do Vitória no Barradão em toda temporada
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Esportiva
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade