0

Vitória confirma retorno de Vagner Mancini

12 ago 2009
16h42
atualizado às 17h04

Seis meses depois de deixar o Vitória para dirigir o Santos, Vagner Mancini está de volta ao Barradão. O clube baiano confirmou o acerto com o técnico na tarde desta quarta-feira. Mancini substituirá Paulo César Carpegiani, demitido na última segunda.

» Santos busca acordo com atacante Jean
» Júnior César festeja sequência, mas ainda quer evoluir
» Mário Sérgio é procurado e está próximo do Barueri
» Receba os gols do seu time pelo celular

Vágner Mancini traz o assistente Anderson Silva e o preparador físico André Zaros para compor a nova comissão técnica do Vitória. O treinador já deve estar nas tribunas para acompanhar a estreia na Copa Sul-Americana, quinta-feira, no Barradão, contra o Coritiba.

"É um lugar onde fui bem recebido e bem tratado. O trabalho que foi feito em 2008 criou laços de amizade. O fato de eu ter o conhecimento de todo o grupo e do clube, acabou ajudando nessa decisão", disse Mancini.

"Durante esse tempo todo esperei a chance de treinar uma equipe que tivesse exatamente isso, o fato de ter o algo mais, que é a simpatia da torcida, o carinho, o abraço amigo de todos aqueles que dirigem o Vitória. O conhecimento e a amizade de vários atletas do clube acabaram pesando também", destacou.

A primeira passagem de Mancini pelo Barradão teve início no fim de março de 2008. Campeão baiano, o treinador também levou o Vitória para o 10º lugar na Série A, o que não acontecia há nove anos, e ainda terminou o primeiro turno em quinto. Em fevereiro de 2009, rescindiu para dirigir o Santos, sendo vice campeão paulista.

Mancini, 42 anos, já trabalhou também no Paulista de Jundiaí, Al Nassr, dos Emirados Árabes, e Grêmio. Ele assumirá o Vitória em 10º lugar na Série A, mas com um triunfo em oito jogos.

Curiosamente, foi justamente após uma derrota de 6 a 2 para o Vitória que Mancini foi demitido no Santos, exatamente há um mês.

Vagner Mancini retorna ao Barradão seis meses após saída para o Santos
Vagner Mancini retorna ao Barradão seis meses após saída para o Santos
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Terra
publicidade